Fundo compra 6,7% do Interpublic

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fundo compra 6,7% do Interpublic

Segundo New York Times, intenção do bilionário Paul Singer é vender o grupo de comunicação para algum concorrente


25 de julho de 2014 - 2h10

 O Elliott Management, fundo multimercado comandado pelo bilionário Paul Singer, anunciou a aquisição de 6,7% das ações do grupo Interpublic, o quarto maior do mercado de comunicação e dono de agências como McCann, FCB e Lowe.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem do New York Times, a intenção da Elliott é fazer com que o Interpublic, que tem Michael Roth como atual CEO, seja vendido para um dos concorrentes. A análise é que, apesar da fusão entre Publicis e Omnicom não ter dado certo, o Interpublic poderia se tornar um alvo atrativo. Os possíveis compradores, ainda sob a ótica do fundo, seriam o Publicis, WPP e Dentsu.

Em entrevista recente ao Meio&Mensagem, o CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, apostou no Interpublic como uma holding que possivelmente poderia ser protagonista de uma fusão ou aquisição.

A Elliott acredita, ainda segundo o New York Times, que existe uma consolidação em mercados como a mídia – citando a possível fusão de Time Warner e 21st Century Fox – e o crescimento de plataformas digitais como Google e Facebook. Por isso, as agências de publicidade precisariam se unir para ter mais margem para discutir preço. O ponto de vista é parecido com o de Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe, ao justificar a fusão entre sua holding e o Omnicom, que acabou não acontecendo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia