Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina

Buscar

Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina

Ranking assinado por Pablo Del Campo escolhe dezessete campanhas nacionais


29 de julho de 2014 - 3h25

O Gunn Report pediu a Pablo Del Campo, diretor criativo global da rede Saatchi&Saatchi, para escolher 50 filmes que representassem o melhor da publicidade latino-americana no período que compreende de 1990 a 2013. Dezessete campanhas nacionais das agências AlmapBBDO, DPZ, F/Nazca, W/Brasil, Norton Publicidade, DM9DDB, Loducca e Young&Rubicam, foram lembrados.

Na lista estão alguns filmes memoráveis como “A semana” para o lançamento da revista Época, em criação da W/Brasil; “Formiguinhas”, da F/Nazca S&S para Philco, “Cachorro Peixe”, da AlmapBBDO para Volkswagen, a campanha da extinta Norton Publicidade para Rayovac; e ainda outros mais recentes como “Balões, da Loducca para MTV. 

Segundo Del Campo, o resultado são campanhas que de alguma forma refletem diferentes momentos da região. Ele conta que entre as escolhas estão obras locais criativas com ideias pequenas e grandes, obras globais, e até mesmo filmes que são vistos fora da América Latina e para outras regiões. Veja todos os filmes aqui.

A lista sobre os melhores anúncios impressos da região está sendo preparada por Marcello Serpa, sócio e co-presidente da AlmapBBDO e deve ser apresentada nos próximos dias.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também