Campanhas celebram Dia dos Pais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas celebram Dia dos Pais

De varejo esportivo à companhia aérea, marcas tentam emocionar e incrementar vendas


6 de agosto de 2014 - 11h19

Para incrementar as vendas às vésperas do Dia dos Pais, celebrado no domingo 10, diversos estrearam campanhas temáticas nas últimas semanas. A maioria delas tem apelo emocional, abordando a relação entre pais e filhos de diferentes formas, para convencer os consumidores na hora da compra do presente. Mas também há anunciantes que optaram pelo caminho do humor. Confira algumas, a seguir.

Netshoes leva pais para onde tudo começou

Ação da Netshoes, criada pela DM9Sul, resgata memórias reais vividas por pais e filhos com o esporte a partir do conceito “Voltar no tempo é impossível. Recomeçar, não”. O filme “Fotografias” mostra as histórias de Daniel Bisan, 62 anos, que abandonou o sedentarismo, incentivado pelo filho Emerson, que é professor de educação física; do amor ao time do Juventus passado de Henrique Pucci ao seu filho Fernando; e da gaúcha Gabriella Conrado que seguiu o exemplo do pai na prática de diferentes modalidades. Em homenagem aos pais, fotos desses momentos importantes foram ampliadas em tamanho real no formato de cartazes e expostas próximo aos locais em que foram originalmente tiradas.

wraps

Atriz do Porta do Fundos mostra porque o pai é insubstituível

Júlia Rabello, do elenco do site Porta dos Fundos, estrela a campanha dos shoppings Iguatemi de Salvador e Boulevard Shopping de Belém que retrata com bom humor situações entre mãe e filho para mostrar porque o pai é insubstituível. Criados pela Ideia 3, os filmes trazem a mãe superprotetora que tenta incentivar o fim da luta de judô do filho, o que seria diferente com a presença do pai. As cenas foram rodadas na academia Bodytech, e nos corredores e lojas dos shoppings. 

Para Motorola, pais ligam sim para presentes

Ação da Motorola, idealizada pela Fbiz, chama atenção dos filhos para que deixem de lado as opções convencionais e presenteiem seus pais com o dispositivo Moto E, novo smartphone android da marca. Os anúncios em formato de gravata passam a mensagem: “Gravata não liga, não tem TV, não tira foto. Pai liga sim pra presente! No Dia dos Pais, dê um Moto E”. A campanha conta com peças em mídia impressa, veiculadas nos jornais Metro e Destak, mídia externa, redes sociais e on-line, e ainda disponibilizará kits que contém um par de meias com um vale Moto E, em quiosques em São Paulo e Rio de Janeiro.  

wraps

O Boticário homenageia relação entre pai e filho

Campanha de O Boticário, criada pela AlmapBBDO, destaca a dedicação dos pais aos seus filhos, e lança as fragrâncias “Portinari Memórias”, para os pais e “Portinari Pipas”, uma versão sem álcool, para os pequenos. O filme “Reunião” mostra um executivo que deixa um compromisso no trabalho por causa de uma emergência, brincar com o filho que o chama.  

Para Gol, pais são heróis que só faltam voar

Ação da Gol, também criada pela AlmapBBDO, convida público a compartilhar fotos, textos e vídeos em que homenageiam seus pais com a hashtag #sófaltavoar, transmitindo o conceito de que os pais são superheróis. Para inspirar os clientes, a companhia aérea divulgará três vídeos que mostram histórias entre pais e filhos. Assista ao primeiro deles: 

Leia também:
Com Ultraje, pais da Claro vão invadir a praia

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau