O poder dos anúncios impressos

Buscar
Publicidade

Comunicação

O poder dos anúncios impressos

Gunn Report lista as melhores peças impressas dos últimos anos, AlmapBBDO é destaque


7 de agosto de 2014 - 4h36

O Gunn Report lançou uma nova lista, desta vez selecionando o melhor dos anúncios impressos com o "The Power of Print". Foram analisadas as campanhas mais premiadas desta categoria no período que compreende de 1999 a 2013.

O Brasil está bem posicionado e é o quarto País que mais figura na lista, com 12 anúncios. Reino Unido, Estados Unidos e França são os três primeiros respectivamente. Entre as agências brasileiras, a AlmapBBDO tem posição de destaque e é lembrada por cinco campanhas, ao lado da Saatchi&Saatchi, de Londres; Saatchi&Saatchi, de Nova York; Scholz & Friends, de Berlim; e TBWA \ Hunt \ Hunt Lascaris, de Joanesburgo. As outras agências brasileiras que figuram na lista são: DM9DDB com três anúncios, Leo Burnett Tailor Made com duas peças; FCB (quando ainda era Giovanni FCB) com uma peça e F/Nazca S&S também com um anúncio. 

As peças foram classificadas de acordo com 13 categorias “Information/Facts”, “Fresh Thought/Insight”, “Demo In Print”, “Dramatise The Need/Problem”, “Exaggerated Graphic for The Need/Problem”, “Comparison”, “Tell a Story”, “Exaggerated Graphic for The Benefit”, “Associated or Used Imagery Lifestyle/AttitudeReflect The Benefit”, “Media-Driven Idea”, “Product ProvidesThe Graphic”, “Borrowed Format or Parody”, “Participation”. Veja todas no site do Gunn Report.

No fim do de junho o Gunn Report fez uma lista com os cinquenta melhores filmes da América Latina, nos últimso 15 anos de acordo com Pablo Del Campo, diretor criativo global da Saatchi&Saachi. Dezessete campanhas nacionais estiveram entre as melhores.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia