McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Buscar

McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Buscar
Publicidade

Comunicação

McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Leo Burnett e DDB estão elaborando ideias para a atualização da marca


8 de agosto de 2014 - 9h15

A Leo Burnett conquistou uma concorrência do McDonald’s para desenvolver ideias de reformulação da marca estimadas para o próximo ano ou no final deste ano. A agência já vem realizando trabalhos como o McLanche Feliz, além de serviços de marketing, por meio do seu braço Arc, mas a DDB ainda é a agência criativa que lidera a publicidade nacional e digital do anunciante nos EUA. O Mc Donald’s convidou ambas para elaborar ideias para atualização da marca.

A Leo Burnett, que integra a Publicis, tem a estrutura necessária para desenvolver um trabalho criativo e inovador. Mas a DDB, parte do Omnicom Group, deverá continuar a deter a publicidade nacional do Mc Donald’s, embora uma vitória da Leo Burnett possa garantir mais trabalhos para a agência no futuro.

Mesmo que nova ideia não cause a mudança do conceito principal da marca, “Amo muito tudo isso”, é possível que a proposta evolva a mensagem. Dado o alcance global do conceito, não se espera que a ideia da Leo Burnett vá além dos Estados Unidos, mas não está claro como isso afetará as outras agências que atendem o anunciante. A DDB, a TBWA, também do Omnicom Group, e a Leo Burnett todos desenvolvem trabalhos para o Mc Donald’s fora dos Estados Unidos. 

*Com informações do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa