Omnicom terá três novas empresas no Brasil

Buscar

Omnicom terá três novas empresas no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Omnicom terá três novas empresas no Brasil

Negócios nas áreas de design e pesquisa serão incubados no braço Diversified Agency Services (DAS)


12 de agosto de 2014 - 12h20

 O grupo Omnicom trará, no começo de 2015, três marcas globais da holding para o Brasil: as empresas de design Sterling Becker e Go! Experience e a companhia de pesquisas qualitativas Flamingo International.

As empresas serão incubadas na divisão Diversified Agency Services (DAS), liderada por Abaetê Azevedo, CEO da Rapp na América Latina. Após um ou dois anos, ganharão vida própria.

O modelo de desenvolvimento de novos negócios é uma prioridade do Omnicom para ampliar suas operações no Brasil. A DAS já tem alguns projetos sendo incubados no Brasil, como Davie Brown (aplicativo que une marcas, público-alvo e celebridades endossadoras), AMCI (marketing para a indústria automobilística), WebSensus (pesquisa digital) e Communispace (gerenciamento de comunidades online de consumidores).

“Há algumas maneiras de o Omnicom apostar na incubação de uma startup. Uma delas é quando se identifica uma oportunidade em um cliente e a holding importa uma de suas 200 marcas globais e procura profissionais adequados no Brasil para liderar o negócio (como é o caso dos três previstos para o ano que vem). Além disso, também escutamos propostas de negócios de empreendedores locais que, se aprovados, são incubadas sob uma das marcas globais. Há uma terceira opção que é a criação de um negócio e de uma marca, que podem, inclusive, ser exportados para as operações do Omnicom em outros países. É o caso da WebSensus, cujo modelo de negócios focado em pesquisa digital está sendo estudado pela matriz da holding em Nova York”, afirma Azevedo, que informa pretender ampliar fisicamente nos próximos meses a estrutura atualmente disponibilizada pela DAS aos projetos incubados.

Leia reportagem completa sobre a aproximação do mercado de agência às startups na edição 1622, de 11 de agosto, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos