Comunicação
Ikea hipnotiza pessoas e mostra o futuro
Campanha foi criada pela Forsman & Bodenfors, a mesma da premiada campanha ?Epic Split?
Campanha foi criada pela Forsman & Bodenfors, a mesma da premiada campanha ?Epic Split?
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2014 - 11h12
A ideia da Ikea era promover seu novo catálogo de produtos, com o conceito “Onde o dia a dia começa e termina”.
Para isso, a agência sueca Forsman & Bodenfors, conhecida pela premiada campanha “Epic Slit”, para Volvo, criou uma ação em que um homem hipnotiza os consumidores que estão em uma das lojas e os faz acreditar que estão no futuro, vivendo suas vidas e interagindo com os produtos que eles compraram.
O hipnotizador é Justin Tranz, conhecido pelos shows que faz em Las Vegas, mas a ação segue um roteiro, como se fosse um seriado com entrevistas reais. Mas não é real.
No primeiro episódio, um casal visualiza um futuro em que sua filha tem problemas típicos de crianças e, depois, adolescentes. E conhecem o namorado da filha, que resolve tomar banho na frente dos dois. Confira abaixo (em inglês):
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT