Comunicação
Bavaria ajuda a procurar amigo sumido
Campanha da Talent tem foco nas redes sociais
Campanha da Talent tem foco nas redes sociais
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 11h03
Algumas turmas de amigos sofrem com a ausência de pessoas que, por circunstâncias da vida, deixam de participar ativamente dos encontros do grupo. Uma campanha da Talent para Bavaria quer resolver o problema por meio de um aplicativo de Facebook que cria um pôster do estilo “procurado” a partir de informações obtidas no perfil do amigo. “O objetivo da campanha é reforçar códigos como a simplicidade e a espontaneidade”, diz Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream da Heineken.
A brincadeira pode ser compartilhada entre amigos nas principais redes sociais e recebeu o nome de “Amigo Sumido”. A ação será divulgada primeiramente nas cidades do interior de São Paulo e do Centro-Oeste. “Decidimos fazer uma campanha que ao invés de falar sobre o produto propõe um significado a ele, o de reunir e celebrar a amizade”, explica João Livi, CCO da Talent.
A campanha ainda terá diversos desdobramentos na página da marca no Facebook, entre elas o compartilhamento das melhores histórias sobre amizade contada pelos participantes. A marca, que é patrocinadora de eventos e rodeios no interior, vai realizar ainda ações de marketing promocional nestes locais para facilitar a reunião dos amigos. A conta da cerveja está na agência desde 2006.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT