F&Q Brasil tem novo vice de criação

Buscar
Publicidade

Comunicação

F&Q Brasil tem novo vice de criação

Área será assumida por profissional que deixou recentemente a Fischer


26 de agosto de 2014 - 6h15

 A F&Q Brasil anuncia a contratação de Toninho Neto, ex- Fischer, como vice-presidente de criação.

Esta é a primeira mudança desde a reestruturação promovida no começo de agosto, quando a agência substituiu o antigo nome M&C Saatchi F&Q e deu autonomia de gestão aos sócios nacionais Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, que se tornaram co-presidentes da empresa em substituição ao inglês Geoffrey Hamilton-Jones, que deixou suas funções executivas e vendeu sua participação acionária no negócio – a M&C Saatchi continua como sócia majoritária.

Toninho Neto estava na Fischer desde agosto de 2013, como vice-presidente, liderando o setor ao lado de Rodrigo Almeida. Após sua saída, foi substituído por Wilson Mateos (ex-CuboCC). Antes da Fischer, Neto era sócio da ACN&Partners, de Miami. Nos Estados Unidos, ele também teve passagens por Y&R Miami, Fischer Miami e Bates South. No total, passou 15 anos fora do Brasil, período em que também atuou no marketing político. Participou da campanha presidencial de John Kerry em 2004 e, no mesmo ano, integrou a equipe de comunicação que ajudou a eleger o primeiro prefeito hispânico de Los Angeles, Antonio Ramón Vilaraigosa.

Antes desse período no exterior, trabalhou na Newcom Bates, DM9DDB, Taterka, Propaganda Registrada, DPZ, MPM e na própria Fischer, como redator e diretor de criação. Também atua como roteirista de televisão, cinema e teatro, tendo sido um dos criadores do infantil TV Colosso, que substituiu o Xou da Xuxa nas manhãs da Rede Globo em 1993 e ficou no ar até 1997. Fabra Neto e Toninho Neto já atuaram juntos na DPZ, Newcomm Bates, Fischer/Justus, Y&R.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi