Camisa do Flamengo se inspira em planta

Buscar

Camisa do Flamengo se inspira em planta

Buscar
Publicidade

Comunicação

Camisa do Flamengo se inspira em planta

Ação da Lew´LaraTBWA para Adidas renomeia espécie que agora se chama Flamengueira


29 de agosto de 2014 - 11h13

 O lançamento do novo uniforme número três do Flamengo contou com uma ação de comunicação da Adidas, desenvolvida pela Lew´Lara\TBWA, que foi além de um comercial. O cliente decidiu renomear uma planta da espécie Acalypha wilkesiana como “Flamengueira”, que se torna um símbolo do clube.

Com o apoio de uma equipe de botânicos, cliente e agência escolheram uma planta que pudesse ser associada ao novo uniforme rubro-negro, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras. A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura. “A camisa traz o conceito da natureza rubro-negra, enraizada em cada torcedor”, afirma Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo. A sede do clube, no bairro da Gávea, terá um jardim vertical com flamengueiras.

Para promover o lançamento da camiseta, a agência desenvolveu ações em ponto de venda, mídias sociais, relações públicas e out-of-home, sempre com o slogan “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”. O uniforme vai estrear nos gramados na partida diante do Grêmio, no dia 7 de setembro, no Maracanã.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa