Africa é destaque em lista do Adweek

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa é destaque em lista do Adweek

Publicação cita as agências mundiais que estão fazendo trabalhos relevantes


1 de setembro de 2014 - 2h44

O Adweek, publicação americana no setor de propaganda e marketing, lançou esta semana uma lista com o perfil de dez agências globais que estão fazendo as melhores e mais vencedoras campanhas atualmente. A única brasileira na lista é a agência Africa.

A agência dos sócios Olivia Machado, Nizan Guanaes, Márcio Santoro, Sérgio Gordilho e Luiz Fernando Vieira, foi citada, entre outros motivos, pelo seu trabalho na Copa do Mundo do Brasil, seja pela produção do logo oficial do evento esportivo, como pelas campanhas para os clientes Banco Itaú, Brahma, Budweiser e Vivo.

A publicação ponderou ainda sobre o fato de que a agência poderia ser mais reconhecida internacionalmente, entretanto a Africa não participa de premiações. Quando abriu uma exceção em 2007, acabou se tornando a segunda agência mais premiada na categoria Cyber no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Outro ponto lembrado pelo Adweek são os outros dois escritórios que a Africa mantém. Além de São Paulo onde está baseada, possui a filial do Rio de Janeiro que é especializada em conteúdo e entretenimento, e a de Nova York, onde trabalha para marcas nacionais que pretendem ter visibilidade global.

Segundo Marcio Santoro, sócio e co-presidente, informou ao Adweek, a Africa ganha destaque ao se envolver profundamente com o negócio de seus clientes, ao ter um modelo baseado em atender menos clientes, mas de forma exclusiva.

Também figuram na lista do Adweek, as agências BETC, de Paris; Forsman & Boldenfors, agência de Gothemburgo que ficou famosa pelo filme Epic Split protagonizado pelo ator Van Damme para a Volvo; a Arcade, de Singapura; Fred e Farid, Shangai; Ogilvy&Mather, da India; McCann, de Melborne; Adam & Eve DDB, de Londres; Grape/Hungry Boys, de Moscou; e Scangroup de Nairobi.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses