Produtora Zeppelin quer rejuvenescer

Buscar
Publicidade

Comunicação

Produtora Zeppelin quer rejuvenescer

Empresa acolhe o selo SquareHead, de Marcio Leitão, Adriano Costa e Regiani Pettinelli (todos ex-F/Nazca)


1 de setembro de 2014 - 5h40

Lançado em abril por três ex-colegas de F/Nazca S&S, o selo de produção SquareHead firma associação com a Zeppelin, que aproveita a chegada do trio para mudar seu modelo operacional. O projeto independente uniu o diretor de cena Marcio Leitão, que estava na F/Nazca desde 2006 atuando como motion design e editor, com dois produtores executivos que também passaram pela agência: Adriano Costa (depois de 12 anos na F/Nazca passou pelas produtoras Delicatessen e Stink) e Regiani Pettinelli (que após 18 anos como diretora de RTV da agência, esteva desde 2012 na Movi&Art). Em poucos meses, eles se envolveram em projetos importantes, como o filme “The Samba of the World” para Visa, primeiro trabalho com participação do novo escritório brasileiro da AKQA, e o lançamento da Skol Ice Pack, ação desenvolvida pela F/Nazca.

O sucesso da proposta de produção moderna e compacta chamou atenção dos sócios da Zeppelin, dispostos a repensar a estrutura de trabalho da empresa. “A chegada do trio é fruto da nossa vontade de rejuvenescer a produtora, causar uma ruptura nos processos convencionais junto aos RTVs de agências e melhorar a gestão da produção executiva da Zeppelin, para gerar produtos mais consistentes e filmes mais legais”, resume o sócio Breno Castro. Ele passa a dividir a produção executiva da casa com Costa e Regiani. Leitão se soma ao casting de diretores de cena, filmando pelo selo SquareHead, que se mantém com o trio fundador, mas realizando projetos associados com a Zeppelin.

Responsável pela área artística e de criação da produtora, o sócio e diretor de cena Rodrigo Pesavento considera que a cultura trazida pelos novos parceiros será fundamental para a Zeppelin alcançar os objetivos traçados. “Em 2014 completo 20 anos na produtora, e nós sempre buscamos um novo olhar. Agora, eles nos trazem essa cultura diferenciada, de quem conhece as agências por dentro”, frisa.

A Zeppelin tem cerca de 70 funcionários nos escritórios de Porto Alegre e São Paulo. Embora a produção publicitária seja o seu forte, têm aumentado os projetos de conteúdo, especialmente de séries para a TV paga.

A empresa foi fundada na capital gaúcha em 1991 por Breno Castro, o diretor de cena José Pedro Goulart, os coordenadores de produção de comerciais Annette Bittencourt e Everson Colossi, e o responsável pela administração e projetos especiais Ricardo Baptista. Em 2002, abriu filial em São Paulo. Dois anos depois, Rodrigo Pasavento se juntou à sociedade, que, em 2008, perdeu Goulart, decidido a se dedicar a projetos pessoais.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa