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ABP: os vencedores do Prêmio Comunicação

Carlos Henrique Schroder, da Rede Globo; Itaú; SporTV; Havas Worldwide e Bomnegócio.com serão homenageados na premiação


2 de setembro de 2014 - 2h52

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anunciou os vencedores do Prêmio Comunicação 2014. Carlos Henrique Schroder, da Rede Globo, será o grande homenageado com o título de Personalidade do Ano. Ele será prestigiado ao lado do Havas Worldwide (Agência do Ano); SporTV (Veículo do Ano); Itaú (Anunciante do Ano), e Bomnegócio.com (Homenagem Especial), no dia 29 de outubro, em um almoço no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O executivo que lidera a Rede Globo foi escolhido pelo seu “excepcional desempenho à frente da maior rede de televisão aberta do país”. “De forma absolutamente competente e corajosa deu continuidade à política de inovação da emissora, rompendo barreiras, quebrando paradigmas, mesmo quando significava assumir riscos para a liderança da emissora”, informou a entidade através de um comunicado. Para a ABP, o resultado de seu trabalho e perseverança foi traduzido na continuidade da liderança na audiência, “com a elevação do padrão de qualidade da programação, na modernização da imagem da emissora, na criatividade e inovação dos conteúdos, no aumento de receita publicitária, na rentabilidade e, principalmente, na preservação e manutenção de uma política editorial ética e imparcial”.

Já o Itaú foi definido o Anunciante do Ano “pela consistência estratégico-criativa no setor de comunicação de marketing e pela competência em adicionar valor emocional à sua marca, consolidando o gestual que a identifica nacionalmente”. A presença do banco no Rio de Janeiro e em São Paulo, com as bicicletas laranjas, e a atuação na Copa do Mundo, evento do qual era patrocinador, também foram citados como méritos que levaram a esta conquista.

O destaque do SporTV na cobertura do mundial da Fifa foi um dos pontos que levou a diretoria da ABP a escolher o canal da Globosat como o Veículo do Ano. “Se destacou com a excepcional cobertura da Copa do Mundo em todas as frentes, desde a posição de câmeras exclusivas na transmissão dos jogos até a deslumbrante estrutura de seu Estúdio na Ilha Fiscal, as entrevistas nacionais e internacionais, matérias e programas inovadores de grande sucesso”, informa o texto da entidade citando as atrações “Extraordinários” e "Passaporte SporTV".

Como Agência do Ano, o Havas Worldwide, com 480 profissionais em seu time e 18 novos clientes este ano, foi escolhido pelos “significativos investimentos do grupo no Brasil, que incluem a vitória na concorrência que trouxe de volta ao mercado de agências a house PA Publicidade do Grupo Pão de Açúcar, a expansão de sua abrangência multiplataforma para nove empresas dedicadas a áreas como Digital, Social, Life, Esporte, Entretenimento, Mobile e a implantação de uma nova sede, com 5 mil metros quadrados, em São Paulo”.

Para receber a Homenagem Especial o eleito foi o Bomnegócio.com. “Pela coragem de investir em uma nova categoria de produtos e serviços on line e pela memorável campanha de comunicação, que uniu personagens que vão de Supla a Maradona, e se tornou referência no mercado brasileiro, provando que o humor pode ser inteligente e popular ao mesmo tempo e que a ousadia continua sendo um bom negócio”, informa o texto da ABP.

O Prêmio Comunicação da ABP é promovido desde 1979. Os vencedores da premiação são escolhidos pela diretoria da entidade. Usualmente realizado no primeiro semestre, este ano ele teve sua data alterada em função da Copa do Mundo e das eleições.

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