Pepper tem nova divisão de ações

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pepper tem nova divisão de ações

Anuar Tacach deixa a empresa e Wagner Zaratin entra para a sociedade da agência da holding InvestPromo


2 de setembro de 2014 - 9h31

O sócio e presidente da Pepper, Anuar Tacach, não integra mais a sociedade da agência promocional. Ele se prepara para lançar uma nova empresa dedicada a projetos proprietários nas áreas de esportes, música e entretenimento, sendo os primeiros as corridas Corporate Run, Fashion Run e Kids Run, até então realizadas pela Pepper.

Com a sua saída, Wagner Zaratin torna-se sócio da agência, controlada pela InvestPromo, de Luiz Antonio Busnello e Cristiano Chehin. Tacach e Luis Felipe Scarpa Street venderam suas ações da holding para os dois sócios remanescentes. Além da Pepper, a InvestPromo tem participações na Zicard (marketing promocional) e Setter (projetos especiais e eventos de incentivo).

Zaratin, ex-sócio da Figer 360, chegou à agência como diretor associado no início do ano. “Em seis meses, conseguimos R$ 10 milhões em novas contas, incluindo Totvs, Disney, a sorveteria italiana Le Botteghe di Leonardo e a comemoração dos 100 anos do Palveiras”, enumera Zaratin. “A chegada dele deu novo impulso à Pepper”, reconhece Busnello.

Segundo Zaratin, o objetivo da agência é manter o processo de seniorização, com a operação comandada pelo vice-presidente Fábio Trevisan, que conta com dois diretores à frente de cada uma das quatro áreas-chave: produção, atendimento, planejamento e criação. Os três sócios também estão mais envolvidos no dia-a-dia da empresa: Zaratin no comando da criação e do planejamento, Busnello nas finanças e Chehin no atendimento. “Queremos ser percebidos pelos clientes como uma consultoria”, frisa Busnello. O foco da agência é manter contratos fixos, como os que tem com Santander, Tim, EDP Energia, Brasil Kirin, Yahoo e Totvs. As contas mais recentes, recém-conquistadas, são as de Sony Mobile e Nespresso.

A Pepper foi inaugurada em 2005 por Carlos Perrone. Meses depois, admitiu dois sócios: Luiz Lara e Augusto Cruz Neto. Entretanto, no final de 2006, Lara e Cruz Neto desligaram-se para montar a Mood. Foi então que Roberto Justus acertou com Perrone a entrada da Pepper no Grupo Newcomm e a fusão da agência com a Maestro, que havia nascido como área promocional da Y&R e vinha sendo tocada pelos sócios Anuar Tacach e Marcos Quintela. Enquanto Tacach se manteve na agência promocional, Quintela iniciou em 2006 sua carreira na Y&R. Em 2009, impedido por seu contrato com o WPP de ter negócios no mercado de comunicação sem a participação da multinacional, Justus deixou a sociedade da Pepper, que passou a ser tocada pelo trio Perrone, Tacach e Ale Alves – este último retornou à agência como sócio naquele ano, que também marcou a entrada no negócio do fundo InvestPromo. Perrone deixou o negócio em 2011, quando o InvestPromo assumiu o controle acionário. E Ale Alves saiu no ano seguinte.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa