Prêmio MaxiMídia atualiza categorias

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prêmio MaxiMídia atualiza categorias

Uma das novidades é o lançamento de uma área técnica, atendendo demanda dos profissionais de mídia


2 de setembro de 2014 - 10h17

Realizado anualmente pelo Grupo Meio & Mensagem desde 1990, o Prêmio MaxiMídia/GrupoRBS promove uma atualização de suas categorias como forma de atender às novas demandas para o desenvolvimento da mídia no mercado brasileiro. “Os cases vencedores melhoram ano após ano, já que conseguem apresentar as evoluções da mídia, além de dinamismo e consistência que trazem ainda mais credibilidade para o prêmio”, afirma Flavio Steiner, diretor-geral de mercado nacional do Grupo RBS, que patrocina o prêmio há nove anos.

A principal novidade da edição deste ano é a instituição da categoria Racional Técnico de Mídia, para premiar as análises técnicas de mídia, que resultam em estratégias inovadoras para os clientes. “Tudo o que fazemos na mídia começa com a técnica e a pesquisa e esse trabalho nunca foi reconhecido pelos festivais. Acreditamos que esse era o momento certo de reconhecer uma função que, muitas vezes, é a porta de entrada dos profissionais no setor”, afirma Daniel Chalfon, sócio e vice-presidente de mídia da Loducca e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, entidade que trabalhou junto à organização do prêmio na confecção das novidades.

Outra mudança é a unificação de algumas categorias de acordo com a propriedade de comunicação. Por exemplo: as áreas de melhor uso de televisão e de cinema agora estão juntas em melhor uso de vídeo. O mesmo vale para revista e jornal, que compõem agora a categoria de melhor uso de mídia impressa. Já a área que antes unificava branded content e patrocínios foi dividida. Dentre outras adequações, a edição 2014 do prêmio terá 12 categorias, uma a mais que no ano passado. O novo regulamento está disponível no site, na aba Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS.

As inscrições vão até 15 de setembro e o julgamento ocorre no dia 23 do mesmo mês. A cerimônia de premiação será realizada em 7 de outubro, durante jantar no evento MaxiMídia, que ocorre nos dias 7 e 8 no Hotel Unique, em São Paulo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários