Agência holandesa chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência holandesa chega ao Brasil

Com dois clientes, Bsur abre seu terceiro escritório


3 de setembro de 2014 - 10h35

Agência independente criada em 1995, em Amsterdã, a Bsur abre escritório no Brasil, no bairro paulistano da Vila Madalena. Esta é a terceira cidade de atuação da empresa, também presente em Xangai.

O CEO Jan Rijkenberg, um dos fundadores ao lado do diretor-executivo de criação Joost Perik, esteve no País na semana passada para a inauguração do espaço, que terá 12 funcionários e começa operando com os cliente BonPrix, do segmento de moda, e Columbia, empresa local de logística. Globalmente, os principais clientes são LVMH, BonPrix, Marriott, Davidoff, O’Neill, Wrangler e Mini. A expectativa da Bsur, que faz parte da rede internacional de agências independentes Thenetworkone, é atender localmente alguns desses clientes.

O escritório brasileiro será liderado por Ivan Ferraz Mendes Reis, ex-diretor de mar­keting da Água de Cheiro. Ele acredita que o modelo da empresa, que unifica serviços de consultoria de branding e agência de comunicação, pode ser interessante para o mercado brasileiro. “Essa visão de branding e comunicação juntos aparece em um momento em que muitas marcas brasileiras querem aumentar o profissionalismo de suas operações de branding”, analisa.
O movimento da Bsur, cujo nome é uma referência à expressão “Be as you are” (“Seja assim como você é”), não é dos mais comuns para agências holandesas, já que o país é mais propenso a receber grandes agências do que exportar. Com cerca de 60 funcionários em todos os escritórios, a Bsur faz parte de um grupo de empresas independentes e de porte médio na Holanda, ao lado de Bureau Pindakaas, Champagne Valetine e John Doe.

O ambiente de experimentação criativa de Amsterdã, aliado à qualidade de vida, fez com que muitas agências criativas de outros países abrissem um escritório na cidade, como forma de entrar no mercado europeu. A primeira grande independente a se estabelecer por lá foi a Wieden + Kennedy, no começo dos anos 1990, seguindo os passos de seu cliente Nike. Em 1998, foi a vez da 180, seguida por StarwberryFrog, AKQA, Sid Lee e 72andSunny. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia