Geraldo Rocha Azevedo troca Neogama por T4F

Buscar

Geraldo Rocha Azevedo troca Neogama por T4F

Buscar
Publicidade

Comunicação

Geraldo Rocha Azevedo troca Neogama por T4F

Ex-sócio da agência comprada pelo Publicis Groupe em 2012 assume áreas comercial, de marketing e vendas da empresa de entretenimento


3 de setembro de 2014 - 12h38

Dois anos após concretizada a venda da totalidade das ações da Neogama/BBH para o Publicis Groupe, o ex-sócio da agência Geraldo Rocha Azevedo deixa a empresa para assumir o comando das áreas de marketing, comercial e vendas da Time For Fun (T4F).

Azevedo responde até sexta-feira 5, seu último dia na agência, como presidente de soluções integradas da Neogama/BBH. Está no cargo desde agosto de 2006, ano em que ele e Roberto Mesquita entraram para a sociedade da agência fundada por Alexandre Gama. Azevedo é também, desde 2008, presidente da agência de ativação Ínsula, que opera em conjunto com a Neogama, embora busque espaço independente nos últimos anos. Com sua saída, a equipe da Ínsula seguirá sob comando da diretora-geral Lúcia Haddad, há cinco anos no cargo.

O presidente e diretor-geral de criação e planejamento Alexandre Gama e o presidente-executivo Roberto Mesquita, continuam na condução da Neogama/BBH. Gama ocupa também o posto global de worldwide chief creative officer da rede BBH.

Com o termino do prazo para sua permanência na empresa, estabelecido pelo contrato de venda ao Publicis Groupe, Azevedo aceitou o convite para assumir o novo posto de chief commercial marketing officer (CCMO) na equipe do presidente da T4F, Fernando Altério. 

"Cuidarei de todas as áreas não artísticas da Time For Fun, o que inclui o comercial, o marketing, as vendas. É um grande desafio, pois se trata de uma empresa de capital aberto que é a maior do setor de entretenimento ao vivo na América Latina. Por outro lado, continuarei aplicando minha experiência nas áreas de promoções, shows e gestão de equipes, reforçadas pelo meu bom relacionamento com o mercado anunciante e com a mídia", comenta.

Tendo inaugurado seu primeiro negócio com apenas 21 anos de idade, Geraldo Rocha Azevedo partiu para carreira internacional três anos depois a convite da Ogilvy & Mather Promotions de Nova York. Ao retornar ao Brasil, em 1989, fundou a Rocha Azevedo, que se transformou em uma das principais agências nacionais de marketing promocional. Em 2001, Azevedo vendeu sua agência para a rede internacional The Marketing Store, mas ficou na presidência até 2006, quando seguiu para a Neogama/BBH, na qual passou a ter participação acionária de cerca de 5%.

Em 2012, o Publicis Groupe comprou a totalidade das ações da rede BBH, que detinha cerca de 35% da Neogama e também todo o restante das ações da agência brasileira, incluindo as fatias de Gama (51%), Mesquita (9%) e Azevedo.

Fundador e primeiro presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Azevedo foi o representante do Brasil no júri de estreia do Promo Lions no Festival de Cannes em 2006, voltando no ano seguinte como presidente do júri.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi