Comunicação
Geraldo Rocha Azevedo troca Neogama por T4F
Ex-sócio da agência comprada pelo Publicis Groupe em 2012 assume áreas comercial, de marketing e vendas da empresa de entretenimento
Ex-sócio da agência comprada pelo Publicis Groupe em 2012 assume áreas comercial, de marketing e vendas da empresa de entretenimento
Alexandre Zaghi Lemos
3 de setembro de 2014 - 12h38
Dois anos após concretizada a venda da totalidade das ações da Neogama/BBH para o Publicis Groupe, o ex-sócio da agência Geraldo Rocha Azevedo deixa a empresa para assumir o comando das áreas de marketing, comercial e vendas da Time For Fun (T4F).
Azevedo responde até sexta-feira 5, seu último dia na agência, como presidente de soluções integradas da Neogama/BBH. Está no cargo desde agosto de 2006, ano em que ele e Roberto Mesquita entraram para a sociedade da agência fundada por Alexandre Gama. Azevedo é também, desde 2008, presidente da agência de ativação Ínsula, que opera em conjunto com a Neogama, embora busque espaço independente nos últimos anos. Com sua saída, a equipe da Ínsula seguirá sob comando da diretora-geral Lúcia Haddad, há cinco anos no cargo.
O presidente e diretor-geral de criação e planejamento Alexandre Gama e o presidente-executivo Roberto Mesquita, continuam na condução da Neogama/BBH. Gama ocupa também o posto global de worldwide chief creative officer da rede BBH.
Com o termino do prazo para sua permanência na empresa, estabelecido pelo contrato de venda ao Publicis Groupe, Azevedo aceitou o convite para assumir o novo posto de chief commercial marketing officer (CCMO) na equipe do presidente da T4F, Fernando Altério.
"Cuidarei de todas as áreas não artísticas da Time For Fun, o que inclui o comercial, o marketing, as vendas. É um grande desafio, pois se trata de uma empresa de capital aberto que é a maior do setor de entretenimento ao vivo na América Latina. Por outro lado, continuarei aplicando minha experiência nas áreas de promoções, shows e gestão de equipes, reforçadas pelo meu bom relacionamento com o mercado anunciante e com a mídia", comenta.
Tendo inaugurado seu primeiro negócio com apenas 21 anos de idade, Geraldo Rocha Azevedo partiu para carreira internacional três anos depois a convite da Ogilvy & Mather Promotions de Nova York. Ao retornar ao Brasil, em 1989, fundou a Rocha Azevedo, que se transformou em uma das principais agências nacionais de marketing promocional. Em 2001, Azevedo vendeu sua agência para a rede internacional The Marketing Store, mas ficou na presidência até 2006, quando seguiu para a Neogama/BBH, na qual passou a ter participação acionária de cerca de 5%.
Em 2012, o Publicis Groupe comprou a totalidade das ações da rede BBH, que detinha cerca de 35% da Neogama e também todo o restante das ações da agência brasileira, incluindo as fatias de Gama (51%), Mesquita (9%) e Azevedo.
Fundador e primeiro presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Azevedo foi o representante do Brasil no júri de estreia do Promo Lions no Festival de Cannes em 2006, voltando no ano seguinte como presidente do júri.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi