Peça surge minutos após anúncio do bebê real

Buscar

Peça surge minutos após anúncio do bebê real

Buscar
Publicidade

Comunicação

Peça surge minutos após anúncio do bebê real

Anúncio de Nissan, que mostra o interior do modelo X-Trail com uma coroa em cada assento, estava à espera da notícia


8 de setembro de 2014 - 3h54

Do Advertising Age

 Uma estratégia de comunicação da Nissan possibilitou que o anunciante veiculasse em sua conta do Twitter um anúncio alusivo ao nascimento do segundo bebê do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton apenas sete minutos após a revelação da notícia.

A peça mostra o interior de seu veículo X-Trail, onde aparecem coroas em cada um dos bancos, em alusão aos membros da família. A iniciativa foi conduzida pela Manning Gottlieb OMD, bureau de mídia do cliente.

O nascimento de um bebê da família real britânica costuma causar comoção entre as marcas. Quando o primeiro filho do casal, o príncipe George, veio ao mundo em 2013, anunciantes como Unilever e P&G criaram produtos especiais para a ocasião.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir