Comunicação
Peça surge minutos após anúncio do bebê real
Anúncio de Nissan, que mostra o interior do modelo X-Trail com uma coroa em cada assento, estava à espera da notícia
Peça surge minutos após anúncio do bebê real
BuscarPeça surge minutos após anúncio do bebê real
BuscarAnúncio de Nissan, que mostra o interior do modelo X-Trail com uma coroa em cada assento, estava à espera da notícia
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2014 - 3h54
Do Advertising Age
Uma estratégia de comunicação da Nissan possibilitou que o anunciante veiculasse em sua conta do Twitter um anúncio alusivo ao nascimento do segundo bebê do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton apenas sete minutos após a revelação da notícia.
A peça mostra o interior de seu veículo X-Trail, onde aparecem coroas em cada um dos bancos, em alusão aos membros da família. A iniciativa foi conduzida pela Manning Gottlieb OMD, bureau de mídia do cliente.
O nascimento de um bebê da família real britânica costuma causar comoção entre as marcas. Quando o primeiro filho do casal, o príncipe George, veio ao mundo em 2013, anunciantes como Unilever e P&G criaram produtos especiais para a ocasião.
Compartilhe
Veja também
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir