Artplan completa time diretivo em São Paulo

Buscar

Artplan completa time diretivo em São Paulo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan completa time diretivo em São Paulo

Chico Rosa (ex-DM9DDB) chega para dirigir a mídia na equipe do CEO Antonio Fadiga, que comemora a conquista da verba olímpica de Panasonic


9 de setembro de 2014 - 9h01

 Há pouco mais de seis meses, Antonio Fadiga chegou à Artplan São Paulo para assumir o posto de CEO. O objetivo, na ocasião, era reestruturar a agência e torná-la mais competitiva no mercado paulista, já que estão consolidadas as operações no Rio de Janeiro, onde foi fundada e é hoje uma das maiores do mercado, e em Brasília, por conta do atendimento a contas públicas, como Caixa, Correios e Embratur.

Desde o início do ano, foram investidos R$ 3 milhões na melhora da presença em São Paulo. Agora, Fadiga acaba de concluir a formação do time diretivo, com a contratação de Chico Rosa para comandar a área de mídia. O profissional estava na DM9DDB há mais de dez anos. Antes, chegaram Flávia Campos, para dirigir o planejamento, e Marcelo Fedrizzi, que começou no mês passado à frente da criação. Flávia e Fedrizzi já trabalharam com Fadiga anteriormente por cerca de cinco anos na Fischer, onde ele permaneceu por 14 anos e chegou a ser sócio e presidente. Desde o início do ano, também integra a equipe da Artplan São Paulo o diretor de estratégias de marca e integração Camilo Barros. E a diretoria de atendimento é ocupada por Sheila Farah, que está na agência desde agosto de 2013.

A agência também acaba de conquistar parte da conta de Panasonic e vai cuidar das campanhas que divulgarão o patrocínio da marca à Olímpiada Rio 2016. A verba institucional de Panasonic, que tem o jogador Neymar como garoto-propaganda, continua sob responsabilidade da Geometry Global. Outra conta recém-chegada é a da área digital dos cartões Elo, antes na Wunderman. Com isso, a marca passou a concentrar a totalidade de sua verba na Artplan São Paulo, que nos últimos meses também passou a trabalhar com Amanco (ex-Fischer) e Quartzolit (ex-Adag).

“Em fevereiro iniciamos uma nova proposta em São Paulo, com o objetivo de entrar de fato no negócio dos clientes. Reforçamos o planejamento estratégico e o pensamento de branding, com a chegada de profissionais do setor para entregar respostas com aprofundamento na disciplina em todos os projetos dos clientes”, frisa Fadiga.

A agência também implantou uma área especializada em ponto de venda e ativação e fortaleceu outras expertises, como as de shopper marketing, CRM, monitoramento digital de conteúdo e benchmarking. De acordo com Fadiga, desde que ele chegou à Artplan o total de profissionais da equipe em São Paulo saltou de 50 para quase 80.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também