Filadelfia cria WhatsPadre em MG

Buscar
Publicidade

Comunicação

Filadelfia cria WhatsPadre em MG

Agência desenvolve solução para religioso que rezava missa em alto falante


9 de setembro de 2014 - 12h34

A agência mineira Filadelfia foi procurada para desenvolver uma solução de comunicação um tanto inusitada. No quadro Caçadores de Treta, transmitido pelo CQC (Band), em que a equipe se propõe a resolver problemas e brigas rotineiras de pessoas aleatórias, uma estratégia de comunicação desenvolvida pelos criativos da agência foi a única alternativa que encontraram para calar um padre para lá de barulhento.

Há dois anos, o Padre Miguel Ângelo Fiorillo instalou duas caixas de som com alto falantes junto aos sinos da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito, interior de Minas Gerais. Missas, cultos, músicas e palavras de Deus são profetizadas em alto e bom tom, para que boa parte da vizinhança possa ouvir. Os vizinhos mais próximos a igreja usam, inclusive, tampões de ouvido com frequência por conta do barulho. 

wraps

Mesmo com advogados e denúncias a Justiça, nada foi feito. E a solução do programa da Rede Bandeirantes chegou a uma das principais agências de publicidade de Minas Gerais.

A estratégia apresentada pelo redator Manuel Rolim (minuto 7 do vídeo) foi o WhatsPadre. No grupo do aplicativo de mensagens instantâneas foram adicionadas todas as pessoas interessadas em receber informações do padre, assim como horários de missas e programação de atividades na igreja.

Outra ação desenvolvida foi imprimir os horários da missa no verso de uma nota de cem reais, que serão espalhadas pela cidade. Ao pegar a nota do chão e virá-la, a pessoa se depara com a mensagem: “Ajoelhou, tem que rezar. Missa do Padre Miguel às 19h”.

Além disso, a emissora concedeu um ano de contrato com o padre para divulgar a missa na rádio local.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa