Agência3 emplaca dez cases no Show Up RJ

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Comunicação

Agência3 emplaca dez cases no Show Up RJ

Empresa teve campanhas bem avaliadas em todas as categorias


16 de setembro de 2014 - 12h37

A Agência3 foi o grande destaque da etapa Rio de Janeiro Show Up 2014, com dez cases entre os mais bem avaliados pelo mercado. Na segunda posição ficou a Staff Brasil, com cinco campanhas selecionadas; seguida da Artplan, com três; e 11:21 e Loja Comunicação, com uma ação cada uma.

Das campanhas selecionadas, a Agência3 emplacou quatro peças na categoria Mídia Impressa, sendo duas delas para a Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, nas quais a agência mostra, de maneira simples, a importância de entender o mercado econômico e como ele influencia o dia a dia das pessoas. Para isso, as peças mostram um produto como uma maçã e uma gravata em seus respectivos locais de venda, com informações sobre o mercado que influenciou no preço do produto.

Já as peças para a operadora de turismo Urbi et Orbi, que divulga a opção de parcelamento no pagamento de viagens internacionais, a Agência3 teve um cuidado estético apurado. As peças mostram um pedaço da cidade em questão (Nova York e Paris), em alto relevo. O pedaço (literalmente) da cidade está dividido em algumas outras partes, simbolizando as formas de pagamentos.

De acordo com a avaliação de Marcos Eizerek, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC), de Porto Alegre (RS), as peças gráficas foram as melhores campanhas. “Produções e execuções excelentes que puxaram a avaliação do Show Up para um dos maiores níveis até então. Tivemos ilustrações que beliscaram o impecável”, ressaltou.

Nas categorias Digital, Rádio e Filme, a Agência3 emplacou duas peças em cada. Para o Disque-Denúncia, contra a violência doméstica e contra a mulher, as peças chamam atenção pelas demonstrações. No spot, por exemplo, a agência utilizou o efeito desacelerador de voz no relato de uma moça sobre o marido agressor. No fim, o locutor reforça que quanto mais tempo se demora para denunciar, maior é o sofrimento.

Para falar sobre a violência contra a mulher, a agência conseguiu mobilizar grande parte da imprensa global ao anunciar uma luta de MMA entre um homem e uma mulher. O episódio entrou na pauta de diversos veículos de comunicação internacionais e nacionais devido ao seu ineditismo. Muitas pessoas se mostraram contra o desafio, outras a favor. A luta foi programada para acontecer, e quando todos já estavam a postos, uma faixa anunciou que a luta não aconteceria ali no ringue, mas enquanto as pessoas estavam lá, algumas mulheres estavam apanhando de seus respectivos maridos em casa. “Quando fiquei sabendo do case, minha reação foi de choque: como fui burro, como não pensei nisso antes. Grande ideia, certeira como um direito”, comentou Eizerek sobre o case Luta Mista, da Agência3.

Na categoria Filme, as peças classificadas da Agência3 ressaltam o próprio mercado publicitário. Na peça Mães, para o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2013, cinco senhoras conversam sobre seus filhos enquanto tomam chá. A ideia é mostrar que desde crianças, seus filhos já tinham traços de publicitários.

A campanha Publiça-Ostentação (que também emplacou spot em Rádio) é composta por um videoclipe de funk. A música conta a história do funkeiro publicitário que “com vinte e poucos anos já tem estante premiada”. O cantor ainda faz ostentação do que tem: heliponto na agência, Maserati na entrada e Mac de 50 polegadas. A campanha divulga o 4º Prêmio Melhores Agências de Comunicação Para Trabalhar.

O Show Up é um projeto realizado pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2007 com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. O panorama de criação publicitária apresenta aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País e visa divulgar o potencial criativo das agências brasileiras. A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste, Rio de Janeiro (que já aconteceram neste ano), Nordeste (próxima etapa), Interior e Litoral de SP, e Sul. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro.

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Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Rio de Janeiro, parte integrante da edição 1627, de 15 de setembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem

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