Brasil conquista 37 troféus no Clio 2014

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Comunicação

Brasil conquista 37 troféus no Clio 2014

Ainda faltando a divulgação dos Grand Prix, Leo Burnett Tailor Made é a brasileira de melhor performance, seguida pela FCB


18 de setembro de 2014 - 3h39

Com 13 troféus, a Leo Burnett Tailor Made é a agência brasileira mais premiada do Clio Awards 2014, somando 5 Ouros, 1 Prata e 7 Bronzes. Também teve grande destaque a FCB Brasil, com 2 Ouros, 5 Pratas e 1 Bronze. Também foram premiadas AlmapBBDO (2 Pratas e 2 Bronzes); Ogilvy (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); Borghi/Lowe (2 Pratas); Loducca (2 Bronzes); Artplan, F/Nazca S&S e R/GA, com uma Prata cada; e Wunderman, com 1 Bronze. Houve ainda um Ouro para a Miami Ad School / ESPM, na categoria Student Out of Home.

A campanha “Letras”, da Leo Burnett Tailor Made conquistou 3 Ouros em Out of Home, Print e Print Technique. Com 2 Ouros cada, ficaram as ações “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), em Content & Contact e Engagement; e “Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA, em Content & Contact e Direct. O Ouro da Ogilvy foi conquistado em Integrated Campaign, com “Retratos da Real Beleza”, para Dove, da Unilever.

No total o Brasil conquistou 37 troféus, sendo 9 Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Os Grand Prix somente serão anunciados nesta sexta-feira 19, assim como os prêmios especiais de Anunciante, Agência, Rede e Produtora do Ano.

Os vencedores serão homenageados em festa marcada para o dia 1º de outubro, que será apresentada pela atriz Whoopi Goldberg. Na ocasião serão prestadas ainda três homenagens especiais, já anunciadas pela direção do Clio. Washington Olivetto, chairman da WMcCann, será o segundo brasileiro a receber o Lifetime Achievement Recipient, honraria já entregue a Marcello Serpa, em 2008. O ator Jerry Seinfeld receberá o Clio Award Recipient, e a banda Blondie, o Clio Music Recipient.

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Confira, a seguir, a lista completa de vencedores brasileiros do Clio Awards 2014

Ouros
“Letras”, da Leo Burnett Tailor Made, 3 Ouros em Out of Home, Print e Print Technique
“Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), 2 Ouros em Content & Contact e Engagement
“Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA, 2 Ouros em Content & Contact e Direct
“Retratos da Real Beleza”, para Dove, da Unilever, em Integrated Campaign
“Salvation Plates”, da Miami Ad School / ESPM, em Student Out of Home

Pratas
“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids, 2 Pratas em Direct e uma Prata em Engagement
“Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, 2 Pratas em Branded Entertainment & Content e Public Relations
“Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA, 2 Pratas em Engagement e Public Relations
“Homem”, da Borghi/Lowe para Anador, em Film
“Diálogos”, da Borghi/Lowe para Anador, em Film
“Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc, em Content & Contact
“Skol Design”, da F/Nazca S&S para Skol, em Design
“R”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em Print Technique
“YouTube Playlist Store”, da R/GA para YouTube, em Music Events/Engagement
“Classicals Behind The Classics”, da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira, em Music Digital/Social

Bronzes
“Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO, 4 Bronzes em Digital/Social, Engagement, Integrated Campaign e Out of Home
“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids, em Innovative Media
“Sensors”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em Film
“O número um”, da Ogilvy para Billboard Magazine, em Audio
“Sat-JF14”, da Loducca para Record Collection, em Branded Entertainment & Content
“Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, em Digital/Social
“#somostodosmacacos”, da Loducca para Neymar Jr., em Digital/Social
“Cafiaspirina”, da AlmapBBDO para Bayer, em Print
“N”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em Print Technique
“Linesmen for Peace”, da Wunderman para Federação Paulista de Futebol, em Public Relations
“Vem pra Rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em Music Integrated Campaign

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