Criminosos agradecem quem avisa sobre blitz

Buscar

Criminosos agradecem quem avisa sobre blitz

Buscar
Publicidade

Comunicação

Criminosos agradecem quem avisa sobre blitz

Falsos perfis no Twitter interagem com usuários que informam sobre operações policiais


22 de setembro de 2014 - 2h26

Na Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro, a RC Comunicação, agência de Belo Horizonte (MG), desenvolveu a campanha de conscientização Operação Tweet. A ação consiste na criação de falsos perfis de criminosos nas redes sociais, que interagem com os usuários que informam sobre blitz policiais em diferentes pontos de algumas cidades. 

wraps

SequestradorBR, ForagidoBR, LadraodeCarroBR e TraficanteBR agradecem os usuários que compartilham as informações. A ideia é mostrar que ao passar essas informações, a população pode ajudar não apenas quem bebeu e quer dirigir, que já é um crime, como também outros bandidos que se aproveitam do serviço. "Nossa intenção foi gerar um desconforto em quem compartilha a informação. Um desconforto que pode levar à reflexão. Afinal, ninguém se sente bem ajudando um criminoso." explica Igor Oliveira, redator da campanha.

Após receber a mensagem do suposto criminoso, o perfil recebe um link que redireciona para a campanha, que conta com filme que explica a ação, produzido em parceria com a Quarteto Filmes/Ovelha Negra e Serrassônica. (Assista abaixo)

A ação será realizada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Salvador, além de algumas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi