Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS revela vencedores

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Comunicação

Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS revela vencedores

Duas das nove categorias tiveram dois cases premiados. Ganhador do Grand Prix será conhecido em 5 de outubro, durante o MaxiMídia 2011


29 de setembro de 2014 - 8h05

O Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS chega a 15ª edição e define os vencedores das 13 categorias em disputa. Entre os destaques deste ano, com 2 Ouros cada, estão os cases “Despedida da Kombi”, criado pela AlmapBBDO para Volkswagen, e “Anúncio protetor”, desenvolvido pela FCB Brasil para Nivea Sun, ambos estiveram entre os maiores vencedores brasileiros do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2014. 

A campanha da Almap recebeu Ouro dos jurados do MaxiMídia nas categorias Mídia Mix e Branded Content. Esta última área foi criada durante o julgamento das peças que aconteceu na semana passada e reuniu 42 jurados. De acordo com o presidente do júri, Daniel Chalfon, sócio e vice-presidente de mídia da Loducca, todos os jurados concordaram em desmembrar a categoria Branded Content & Merchandising, que deu origem a uma específica para Branded Content e outra para Product Placement & Merchandising. 

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Já a ação desenvolvida pela FCB para Nivea conquistou Ouros nas categorias Mídia Impressa e Mobile. O Grand Prix do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS só será conhecido na noite da terça-feira, 7 de outubro, quando ocorre a cerimônia de premiação, no Hotel Unique, em São Paulo, durante o MaxiMídia 2014. 

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Confira os vencedores.  

Melhor uso de vídeo
“Função Futebol”, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung
Filme destaca de forma bem-humorada as diferenças da qualidade de imagem e som da nova tecnologia das TVs da marca.

Melhor uso de mídias mobile
“Anúncio protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun
Anúncio se transforma em pulseira que, ao ser sincronizada com aplicativo, ajuda os pais a monitorarem a distância os seus filhos na praia.

Melhor uso de mídia impressa
“Anúncio protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun
Anúncio se transforma em pulseira que, ao ser sincronizada com aplicativo, ajuda os pais a monitorarem a distância os seus filhos na praia.

Melhor uso de outdoor, mídia exterior ou indoor
“The empty project”, da Loducca para Shopping VillaLobos
Desdobramentos do projeto “A Loja Vazia”, espaço com prateleiras e manequins vazios, que convidava as pessoas a doarem peças de roupas, livros e brinquedos.

Melhor uso de mídia digital
“Tá no Mapa”, da JWT para AfroReggae
Plataforma que permitirá o mapeamento de favelas do Rio de Janeiro por meio do aplicativo Maplink.

“Speaking exchange”, da FCB Brasil para CNA
Ação conectou via chat alunos brasileiros da rede de ensino e idosos norte-americanos para conversarem e praticarem o inglês.

Melhor uso de rádio e música digital
“Balada segura, para este verão não ser o último”, da Escala para Detran/RS
Ação surpreendeu os ouvintes das rádios: quando a música citava o nome de uma bebida alcoólica, ouvia-se um estrondo de acidente de trânsito, e em seguida uma mensagem de conscientização

Melhor uso de mídia mix
“Despedida Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Campanha promoveu a despedida da Kombi no Brasil, registrando em um minidocumentário a trajetória do modelo e o seu último desejo: voltar para casa.

Melhor uso de mídias social
“Voo contra o câncer”, da WMcCann para Hospital do Câncer de Barretos
Mobilização conseguiu o compromisso da companhia área Passaredo a inaugurar a rota São Paulo-Barretos para facilitar o acesso de médicos e pacientes ao hospital referência no tratamento do câncer.

Melhor uso de product placement e merchandising
“Barbeiro Oficial Gillette da Seleção”, da Africa para Procter & Gamble
Ação no Caldeirão do Huck, da Rede Globo, promoveu competição para definir o Barbeiro Oficial da Seleção Brasileira, que foi recebido pessoalmente pelo técnico Luiz Felipe Scolari para inaugurar uma barbearia na Granja Comary.

Melhor uso de patrocínio
“Rio, beleza que inspira”, da NBS para O Boticário
Campanha apresenta fragrâncias cariocas da marca e integra o movimento Rio, Eu Te Amo, que tem como carro-chefe o longa-metragem de mesmo nome, que mostra cenas do cotidiano dos cariocas declarando o amor pela cidade.

Melhor estratégia de mídia
“Claro na Copa: uma goleada cósmica”, da Ogilvy & Mather para Claro
Para promover os atributos de qualidade de internet e 4G, e abordar a paixão do brasileiro por futebol, a marca usou textos do escritor e jornalista Nelson Rodrigues.

Branded Content
“Despedida Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Campanha promoveu a despedida da Kombi no Brasil, registrando em um minidocumentário a trajetória do modelo e o seu último desejo: voltar para casa.

“Contos da rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Série de curtas-metragens narra diferentes histórias cotidianas vivenciadas por pessoas comuns com elementos que fazem parte da paisagem urbana do trânsito, como placas e estátuas.

Racional Técnico de Mídia
“Um Novo Olhar Sobre a Rentabilidade”, da Loducca para GVT
Desenvolvimento de uma ferramenta proprietária de ROI, Big Data e validação dos algoritmos estatísticos, a partir de parceria entre a agência e um profissional do MIT, com o objetivo de que a GVT conseguisse rentabilidade para superar a visibilidade da concorrência com investimento menor.

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