Comunicação
Cestas em queda livre promovem NBA
Ação criada pela Africa Zero para a marca Crocantíssimo divulga NBA Global Games Rio 2014 e sabor exclusivo para o evento
Ação criada pela Africa Zero para a marca Crocantíssimo divulga NBA Global Games Rio 2014 e sabor exclusivo para o evento
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2014 - 11h00
Patrocinadora oficial da liga norte-americana de basquete, a NBA, desde 2013, a Crocantíssimo, marca de snacks de trigo do Grupo Bimbo, lança uma estratégia de comunicação para o NBA Global Games Rio 2014, que ocorre no dia 11 de outubro na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
A iniciativa terá o lançamento de um sabor exclusivo para o evento, o NBA Barbecue Ribs, snack com sabor de costela com molho barbecue, um prato típico das arenas internacionais de basquete.
Além disso, a marca promoveu uma ação de ativação criada pela Africa Zero. O desafio, que rendeu aos vencedores ingressos para a partida que será disputada entre o Cleveland Cavaliers, do astro Lebron James e do brasileiro Anderson Varejão, e o Miami Heat, consistia na tentativa de fazer uma cesta em meio a um salto de bungee jump a partir de um guindaste de 38 metros de altura. A iniciativa foi filmada com cerca de 10 câmeras espalhadas pelo local, incluindo drones.
Para completar a estratégia, Crocantíssimo terá um espaço com atividades interativas no local do jogo e no evento NBA 3X, que promove shows e competições entre os dias 10 e 12, na praia de Ipanema. Outros patrocinadores do evento são Oi, TAM, TAM Viagens, JBL, Cisco, Fedex, NBA2K15, Adidas, Sprite, Gatorade e Netshoes.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT