Estadão lança prêmio para campanhas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estadão lança prêmio para campanhas

Desafio Estadão dará 16 viagens a Cannes a criativos, mídias e clientes vencedores nas categorias


14 de outubro de 2014 - 7h52

Para ocupar o espaço deixado pelo Prêmio de Mídia Estadão, descontinuado em 2011 após 14 edições, e melhor aproveitar o fato de ser o representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Grupo Estado lança um novo prêmio, mas amplo que o seu evento anterior voltado ao mercado publicitário. O Desafio Estadão será realizado no dia 13 de maio de 2015 e dará 16 viagens a Cannes a criativos, mídias e clientes envolvidos nas campanhas vencedoras nas suas cinco categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content.

Os profissionais de criação, mídia e aprovação no cliente indicados pela agência no momento da inscrição das campanhas vencedoras ganharão passagens aéreas, hospedagem e inscrição no Cannes Lions 2015, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho.

Nessa primeira edição, poderão concorrer campanhas veiculadas no período de 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015, em pelo menos duas plataformas de mídia do Grupo Estado: jornal, site, tablet, rádio, mobile, eventos e TV Estadão.

As campanhas concorrentes serão definidas por um comitê interno da empresa, não haverá inscrições abertas a todo o mercado. Os finalistas serão divulgados no dia 23 de abril de 2015. Após ter a campanha selecionada, a agência terá de fazer uma inscrição online. Depois disso, um júri formado por profissionais de agências e jornalistas do Grupo Estado.

O Desafio Estadão também elegerá o Mídia do Ano, que também ganhará a viagem a Cannes. Três profissionais de mídia serão indicados por uma comissão interna do Grupo Estado. Um mailing de cerca de 1.500 mídias será convidado a escolher o vencedor em votação online no mês de março.

“Queremos estimular o mercado a pensar o jornal como um veículo multiplataforma, criando peças que vão bem além do papel, e reconhecer as equipes que já estão alinhadas a esse novo momento”, frisa o diretor-executivo comercial Flavio Pestana. O Desafio Estadão será divulgado por campanha criada pela WMcCann e protagonizada por criativos e mídias do mercado. Um dos primeiros anúncios coloca “frente a frente” o vice-presidente de criação da Y&R, Rui Branquinho, com o vice-chairman e COO da WMcCann, Paulo Gregoraci. A Giusti Comunicação cuidará das ações de relações públicas e ativação nas agências para promover o prêmio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia