Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Buscar

Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Dono de 36% das ações da sexta maior holding de comunicação do mundo, grupo de Vincent Bolloré quer assumir o controle


17 de outubro de 2014 - 3h58

O grupo francês Havas, sexto maior do mercado de comunicação no mundo e presente no Brasil por meio de agências como Havas Worldwide e Z+, anunciou há instantes que recebeu uma oferta de compra de ações públicas por parte do Grupo Bolloré.

Já dono de 36% das ações do Havas, a holding, que já era a maior acionista da empresa, pretende se tornar majoritária e assumir o controle da operação. Não se sabe ainda o percentual de participação que o Golloré almeja, mas seguramente acima de 50%.

A oferta do Grupo Bolloré será apreciada por especialistas independentes que analisarão os termos. O board do Havas tem uma reunião marcada em novembro para discutir a proposta. O fato é que o grupo já é bastante influente nos destinos do Havas, que é presidido por Yannick Bolloré, filho de Vincent Bolloré, CEO e chairman do Grupo Bolloré.

Vincent Bolloré é um empresário francês que detém uma fortuna de US$ 4 bilhões. Seus negócios envolvem desde publicidade até a fabricação de papel.

Os investimentos de Bolloré no Havas iniciaram-se em 2004 e, no ano seguinte, ele tornou-se CEO, substituindo a Alain de Pouzilhac. O bilionário também é dono da estação de TV Direct 8.

Ainda em 2005, começou a investir na holding de comunicação britânica Aegis, especializada em compra e planejamento de mídia. É dono de 29% das ações do grupo e só não pode ampliar o percentual por já ser o maior acionista no Havas, que é concorrente. Por inúmeras vezes, a presença de Bolloré alimentou boatos de que os dois grupos unificariam suas operações. O Aegis acabou sendo adquirido pela Dentsu em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia