Comunicação
Fbiz e Seda ensinam penteados em poucos segundos
Plataforma #vaiqvai é composta por 36 vídeos curtos em que as mulheres podem aprender a mudar o estilo
Fbiz e Seda ensinam penteados em poucos segundos
BuscarFbiz e Seda ensinam penteados em poucos segundos
BuscarPlataforma #vaiqvai é composta por 36 vídeos curtos em que as mulheres podem aprender a mudar o estilo
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2014 - 10h00
A Fbiz cria uma plataforma dentro do canal de YouTube da Seda, da Unilever, que pretende ensinar novos penteados às mulheres. Os 36 vídeos têm formato curto e dinâmico, podendo ser selecionados a partir de um filtro que divide os tipos e comprimentos de cabelos (liso, ondulado, curto, longo, etc).
Nas peças, que seguem o formato de tutorial, as mulheres usam produtos da marca e ensinam como fazer o penteado de forma rápida. O canal ainda conta com a opção de direcionar a consumidora para um e-commerce. A hashtag #vaiqvai, que acompanhará toda a campanha.
Outra novidade dentro da plataforma é a interatividade das consumidoras por meio do “Camarim Seda”. Nesse espaço, a marca realizará diversos chats sobre beleza, em formato de hang out, entre blogueiras parceiras de Seda e o público. A plataforma #vaiqvai também ganhará uma versão de aplicativo, disponível para download compatível com Google Play e App Store.
“Pretendemos oferecer soluções bem especificas para o cabelo de cada mulher. Para nós, falar de penteado significa ir além da técnica, estamos trazendo também a atitude das consumidoras da marca”, explica Diego Guareschi, gerente de marketing de Seda. A produção é da Santa Transmedia, com direção de Gustavo Gripe.
Confira abaixo alguns exemplos e clique aqui para acessar o canal:
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi