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Salão do Automóvel movimenta agências

Marcas realizam disputas para escolher suas parceiras. Mikson e General Motors, por exemplo, retomam parceria iniciada há 40 anos


27 de outubro de 2014 - 4h41

Começa nesta semana a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi.

O evento é um dos que mais movimentam o mercado de agências de marketing promocional, por causa das polpudas verbas investidas pelas montadoras em estandes, ativações, test drives e ações externas.

A maioria das marcas realiza concorridas disputas para escolher suas parceiras. A Bullet Eventos, por exemplo, está trabalhando para quatro marcas: Ford, Mini, Jaguar e Land Rover. Também desenvolveu ação para a Raízen/Shell, o que mostra que não só as montadoras investem pesado no salão. O envolvimento da agência com o evento foi iniciado há quatro meses.

Para vencer as cinco concorrências e entregar os projetos contratados, a Bullet Eventos quadruplicou sua equipe de produção, contratou cerca de 140 promotoras e um staff de 1,2 mil profissionais de apoio que irão manejar 22,5 toneladas de equipamentos.

Outras agências envolvidas são The Marketing Store, que cuidará da Fiat; Netza, que venceu a concorrência da Mercedes-Benz; Aktuell Mix, com Toyota; Cheil, com Lifan; Miksom, com GM; e DPV, com Volkswagen.

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Parceria retomada

A relação entre a Miksom e a General Motors foi iniciada há cerca de 40 anos. O Salão do Automóvel de 2014 marca a volta da empresa ao estande da marca, que havia feito pela última vez em 2008.

Dessa vez, o trabalho será feito pela Vintage, que se apresenta como sendo “um coletivo de mentes criativas” e é o braço de eventos do grupo Miksom Partners.

Depois de atender a GM em anos passados, o Cria Group vai agora cuidar da presença de Peugeot e Citroën no salão, respectivamente por meio de suas empresas Cria Solução e Água Comunicação Vital.

Já a Volkswagen promoveu concorrência entre dez empresas e escolheu a agência internacional DVP, que já trabalha com a marca há 20 anos, tem sede em Amsterdã e atua no Brasil desde 2012. O salão é tão estratégico para a agência que o CEO global da DVP, o holandês Rob de Vries, estará no Brasil nessa semana para prestigiar o evento.

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