Ações da Almap entre as melhores de carros

Buscar

Ações da Almap entre as melhores de carros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ações da Almap entre as melhores de carros

?Cachorro-peixe? e Double check?, ambas para a Volkswagen, foram citadas em ranking criado por Jacques Séguela para o Gunn Report


28 de outubro de 2014 - 12h11

O Gunn Report lança o ranking “50 years of best car ads”, uma compilação dos 60 melhores comerciais do setor automobilístico veiculados nos últimos 50 anos. A lista foi produzida pelo mítico publicitário francês Jacques Séguela, um dos fundadores da rede RSCG (atual Havas).

A AlmapBBDO é a única agência brasileira com espaço na lista, e com dois comerciais, ambos para Volkswagen: “Double check”, de 1999, e “Cachorro-peixe”, de 2009.

O ranking recupera comerciais clássicos como “Snowplough”, da Doyle Dane Bernbach, a DDB, para Volkswagen, e “Truck eggs test”, da Campbell-Ewald para Caminhões Chevrolet, os comerciais mais antigos da lista, lançados em 1963. Os mais recentes foram “The epic split”, da sueca Forsman&Bodenfors para Volvo, que mostrou o famoso espacate de Jean-Claude Van Damme, e “Hands”, da Wieden+Kennedy para Honda.

O país com mais comerciais indicados foi o Reino Unido, com 16, seguido por Estados Unidos, com 14, Alemanha, 9, França, 5, Argentina, 3, Brasil, África do Sul, Itália e Japão, todos com 2, Holanda, Tailândia e Espanha, com 1.

A rede mais citada foi a DDB, com 13 campanhas. A Havas, incluindo o período como RSCG e Roux Segela Cayzac Goudard, teve 7 campanhas, mesmo número da Wieden+Kennedy – esta última tem tido o melhor rendimento nos últimos anos, já que sua campanha mais antiga na lista é de 2003.

wrapswraps

Confira abaixo os dois comerciais da AlmapBBDO para Volkswagen:

"Snowplough", da Doyle Dane Bernbach (DDB) para Volkswagen, de 1963:

Os dois comerciais mais recentes: "Hands", da W+K para Honda, e "The epic split", da Forsman & Bodenfors para Caminhões Volvo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi