Blah estreia com coleção de memes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Blah estreia com coleção de memes

Aplicativo da TIM ganha campanha divertida da R/GA com gato tecladista, cabra histérica e o novo Surfing Bird


29 de outubro de 2014 - 3h35

A R/GA é a responsável pela estratégia e concepção da primeira campanha do aplicativo Blah, da TIM. A ação de apresentação se apropria de sucessos da internet para chamar a atenção do público sobre todas as possibilidades da ferramenta.

Usando recursos como imagens em 3D e animação, personagens conhecidos e que se tornaram memes na internet como o gato tecladista, a cabra histérica, o cachorro labrador que imita gestos humanos e o esquilo dramático, interagem entre si com o envio de mensagens de texto, voz, e imagens.

Também foi adicionado um novo personagem, o “Surfing Bird” (pássaro surfista), esse criado especialmente pela R/GA para ser o protagonista do filme do app. Trata-se de um pássaro inspirado na música “Surfin´Bird” do grupo The Trashmen e que é usada na trilha sonora do filme. Além das cenas produzidas em estúdios e por recursos tecnológicos, o filme tem como locação uma praia, onde o pássaro supostamente está pegando ondas. A produção é da Crash of Rhinos.

De acordo com Paulo Melchiori, vice-presidente executivo de criação da R/GA Brasil, o projeto vem sendo desenvolvido há seis meses. “Pensamos o produto, o branding e o design baseado no conceito ‘Fale como quiser’. Agora no lançamento o objetivo era mostrar na prática como os usuários podem se aproveitar dos serviços do aplicativo”, destaca.

Segundo o criativo, a campanha será integrada com divulgação de peças em mídia tradicional, no ambiente digital e redes sociais. Também será movimentada dentro do aplicativo com a adição de conteúdos proprietárioss para que as pessoas possam compartilhar.

O Blah é gratuito e oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP. O download pode ser feito nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Google Play Store para clientes de todas as operadoras.

Veja o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos