ONG mostra dez horas de assédio em NY

Buscar
Publicidade

Comunicação

ONG mostra dez horas de assédio em NY

Com câmera escondida, ação de organização norte-americana mostra como mulheres sofrem com abordagens incômodas de homens nas ruas


29 de outubro de 2014 - 10h16

Para mostrar como as mulheres são assediadas diariamente por homens nas ruas, uma ação da ONG norte-americana Hollaback apostou em uma estratégia simples: documentar a vida real.

Vestida com jeans e camiseta preta, uma modelo foi orientada a caminhar pelas ruas de Nova York. Uma câmera escondida seria responsável por gravar as reações das pessoas. Ao longo de dez horas, a mulher foi abordada mais de cem vezes com gracejos, cantadas e insinuações sexuais.

Em alguns momentos, homens chegam a andar ao lado da garota. Alguns sugerem que ela deveria agradecer por estar sendo elogiada. Outros pedem o telefone da protagonista do filme.

wraps

Postado no YouTube na terça-feira, 28, o vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações. A Hollaback atua para mostrar como intimidações como as sofridas pela protagonista do vídeo geram medo e desconforto em mulheres de todo o mundo. A instituição defende que o assédio nas ruas também seja considerado uma forma de assédio sexual.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy