Ricardo Eletro entra para Guinness Book

Buscar

Ricardo Eletro entra para Guinness Book

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ricardo Eletro entra para Guinness Book

Última campanha da Pro Brasil, coloca o proprietário Ricardo Nunes para vender sem ajuda de vendedores


31 de outubro de 2014 - 12h57

Para encerrar o relacionamento de dez anos, a mineira Pro Brasil desafiou o proprietário da Ricardo Eletro a entrar para o Guinness Book com a campanha Aniversário Recorde. Em comemoração aos 25 anos da rede, Nunes teria que vender 600 eletrodomésticos em 24 horas sem ajuda de vendedores.

Isso, para bater o recorde do norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. Durante o mês de outubro, a Ricardo Eletro realizou promoções agressivas com inserções nacionais.

A ação de vendas com o dono da rede aconteceu na última sexta-feira 24, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinness. 

wraps

Ricardo Nunes precisou de apenas 5 horas para conquistar o feito e entrar para o recorde de vendas na categoria Most home appliances sold by one person in 24 hours. “Nosso objetivo era propor um megadesafio digno de entrar para a história no varejo mundial. Para isso, desenhamos uma estratégia que passava por uma mobilização de mídia de alto impacto, utilizando principalmente a força de flashes ao vivo com os mais relevantes comunicadores de rádio e televisão local”, ressalta Cláudia Brandão, vice presidente de mídia e operações da Pro Brasil Propaganda.

A conta da Ricardo Eletro ficou dez na Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Venda. Parte da holding Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes.

wraps

Leia também:
Propeg ganha conta da Ricardo Eletro 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi