PayPal quer diminuir abandono de compras

Buscar

PayPal quer diminuir abandono de compras

Buscar
Publicidade

Comunicação

PayPal quer diminuir abandono de compras

Campanha criada pela VML imita formato de comerciais do YouTube


3 de novembro de 2014 - 10h39

O PayPal estreia campanha que visa atingir especificamente os consumidores quando eles estão prestes a desistir das compras em lojas virtuais. Usando o humor, a VML criou filme protagonizado pelo humorista Mauricio Meirelles, do programa CQC. Quando o usuário desiste da compra online, Meirelles aparece falando de forma acelerada, para aproveitar os 5 segundos que o público precisa assistir dos filmes antes de poder pulá-los.

De acordo com Renato Pelissaro, diretor de marketing para a América Latina do PayPal, estudos mostram que quase 75% das pessoas desistem das compras online antes de efetivarem o pagamento, muitas vezes desestimuladas pela quantidade de campos obrigatórios de preenchimento de dados, que em média são 40. “É uma das nossas grandes propostas de valor, o PayPal oferece justamente essa eficiência, é preciso apenas colocar e-mail e senha”, destaca.

A ação acontece no período que antecede a Black Friday e próxima do Natal, que são datas muito significativas para o varejo. A campanha que usa a tecnologia do retargeting acontece, entre outras, nas lojas virtuais de Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Polishop, parceiras da empresa de pagamento nessa ação.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia