Beto Fernandez e Paco Conde deixam Ogilvy

Buscar

Beto Fernandez e Paco Conde deixam Ogilvy

Buscar
Publicidade

Comunicação

Beto Fernandez e Paco Conde deixam Ogilvy

Líderes de criação da David São Paulo e Ogilvy Rio vão para a BBH Londres e agências procuram substitutos no mercado


5 de novembro de 2014 - 4h13

 O diretor de arte Roberto "Beto" Fernandez está de saída da David, onde liderava a criação do escritório de São Paulo. Diretor-geral de criação da Ogilvy Rio, o redator espanhol Paco Conde também deixa o cargo. Os dois tomam o rumo do Velho Continente para assumir como diretores de criação da BBH de Londres.

A perda de dois executivos sêniores de criação faz com que o Grupo Ogilvy, que controla as duas agências, passe a procurar dois nomes importantes para a reposição. Enquanto isso, a agência segue o trabalho do dia-a-dia com sua atual equipe de criação. “Tem bastante gente tanto na Ogilvy quanto na David, o que nos dá tranquilidade para seguir fazendo um grande trabalho. Não teremos problemas nesse período em que estaremos procurando alguém”, afirma Fernando Musa, CEO da Ogilvy.

Ele encara a partida de Fernandez e Conde como normal no contexto mercado. “O Paco Conde já queria voltar para a Europa e o Beto Fernandez tinha esse sonho. Eles fizeram um grande trabalho no período em que estiveram aqui, tanto que atraíram as atenções no exterior”, afirma. “Nos últimos cinco anos, estamos formando bons profissionais que se colocaram no mercado dentro e fora do Brasil, o que eu entendo como um selo de qualidade do que estamos fazendo”, analisa, citando casos como de Fabio Seidl, hoje na Leo Burnett de Chicago, e Eduardo Marques, que está na Pereira & O´Dell.

Fernandez chegou à Ogilvy em 2012 após passagens de destaque por AlmapBBDO e JWT, e participou de cases como o premiado “Retratos da real beleza”, para Dove, vencedor do Grand Prix de Titanium Lions no Festival de Cannes de 2013. Já Conde passou sete anos na agência Sra. Rushmore, antes de vir ao Brasil assumir o desafio na Ogilvy Rio, há três anos e meio. Nesse período, destacou-se em campanhas como as feitas para Coca-Cola durante a Copa do Mundo e a ação "Fãs eternos", para Sport Club Recife, que ganhou o Grand Prix de Promo&Activation de Cannes também no ano passado.

wraps

Fim de ciclo 

Com a saída de Fernandez e Conde, a Ogilvy vê desfeita uma parte importante da criação da agência que conquistou o prêmio de Agency of the Year no Festival de Cannes de 2013.

À época, Fernandez era diretor-geral de criação da Ogilvy para São Paulo e Conde tinha o mesmo cargo no Rio de Janeiro. Os dois respondiam a Anselmo Ramos, hoje, líder da criação da David em Miami. Outro nome importante da equipe criativa era o diretor de criação Fabio Seidl que, em 2013, foi para a Leo Burnett de Chicago.

Em abril de 2014, a agência contratou Aricio Fortes, ex-Africa, para substituir Ramos no cargo de vice-presidente nacional de criação – após sua ida para Miami. Na ocasião, Fernandez deixou o cargo na Ogilvy para assumir a liderança criativa na David.

A atual equipe de criação da Ogilvy, liderada por Fortes, é composta pelos diretores Guiga Guiacomo, Rafael Donato, Charles Cruz, Miguel Genovese e Moacyr "Moa" Netto, Pablo Moura e Eduardo Doss. Ao contrário dos tempos em que Ramos liderava a criação, não há mais um diretor-geral de criação, como era o caso de Fernandez. Agora, Aricio se apoia em cada diretor de criação, de acordo com o trabalho.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais