Nadal é o novo embaixador da Vivo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nadal é o novo embaixador da Vivo

Campanha com o tenista estreia nesta quinta-feira, 6, e poderá ser usada também pela Movistar e O2


6 de novembro de 2014 - 9h45

Estreia nesta quinta-feira, 6, a nova campanha da Vivo com o tenista espanhol Rafael Nadal, que acaba de assinar contrato até 2020 como embaixador global da marca. Isso significa que Nadal poderá protagonizar campanhas das três marcas móveis do Grupo Telefónica – a própria Vivo (Brasil), a Movistar (América Latina) e a O2 (Europa).

Essa primeira ação, segundo o diretor-executivo de marketing e vendas da operadora, Christian Gebara, reposiciona a comunicação da rede 4G da Vivo e adota uma linguagem mais emocional. Nesse contexto, o filme com Nadal reconstitui a infância do tenista e, em time-lapse, acompanha o esportista até ele ser campeão em Roland Garros. O filme criado pela Africa foi dirigido por Pedro Becker. “É a primeira vez que o marketing e a propaganda brasileiros lideram um projeto global dessa magnitude”, afirma Gebara. Com isso, o executivo indica que a produção brasileira com Nadal poderá ser exportada tanto para a América Latina quanto para a Europa.

Também agora em novembro, a Vivo estreia outra campanha, também da Africa, em parceria exclusiva com a Apple, para lançar o iPhone 6 no mercado brasileiro. Além da Africa, a marca é atendida também pela DPZ (campanha “Pega Bem”), Y&R (“Vivo Tudo”, com o ator ruivo) e DM9DDB (telefonia fixa). A GVT, que é atendida pela Loducca e foi adquirida pela Telefônica, somente fará parte da estratégia da comunicação conjunta da Telefônica Vivo quando o Cade der o aval positivo à transação. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários