Volkswagen investe pesado em promoção

Buscar

Volkswagen investe pesado em promoção

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen investe pesado em promoção

Esforço de AlmapBBDO e Gael resulta em uma das maiores ações promocionais da história da montadora


10 de novembro de 2014 - 2h32

 A AlmapBBDO e a Gael, as duas pertencentes à holding formada em março entre os sócios da primeira agência, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, com a rede BBDO, promovem sua maior ação em conjunto até o momento.

Trata-se do “Test drive premiado”, por sua vez, uma das maiores ações promocionais assinadas pela Volkswagen em sua história no Brasil.

Com lançamento nesta quarta-feira, 12, a iniciativa sorteará 40 modelos Up! ao longo de 40 dias entre pessoas que fizerem test drive de qualquer modelo da montadora nas concessionárias. E todos os participantes têm chance de ganhar um Golf GTI. 

A promoção foi criada e desenvolvida pela Gael e será divulgada com campanha criada pela AlmapBBDO, que estreia nesta terça-feira, 11, composta por filmes, anúncios em jornais e revistas, mídia exterior, ampla ação digital com banners em portais de alta visibilidade, destaque no site da Volkswagen, nas redes sociais da montadora e no mobile. “Nossa ideia era surpreender e proporcionar ao consumidor uma experiência ligada ao prazer de dirigir um carro da Volkswagen”, diz Gaetano Lops, diretor geral da Gael.

Mecanismo personalizado

A ação da Gael prevê que a experiência no momento do test drive seja personalizada e surpreenda os vencedores. Ao ligar o veículo, o motorista receberá uma mensagem de boas-vindas pelo rádio e será informado de que concorre a um Up! e ao prêmio final. Os carros que participarão do test drive terão um equipamento conectado ao acendedor no painel, que estará ligado ao rádio do veículo por uma frequência FM. É por ele que o carro em movimento é identificado, e é este aparelho que fornece as informações para que o motorista receba tanto a mensagem de boas-vindas, quanto o comunicado de que ganhou o prêmio, caso seja o sorteado. O processo de sorteio é aleatório e realizado pelo próprio sistema.

O filme, que estreia no dia 11/11, anuncia a promoção e explica, de maneira bem-humorada, como é a sua dinâmica.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy