Comunicação
Bope vira mídia em ação da Staff
Iniciativa envolveu 240 policiais da força de elite carioca para mobilizar doadores de sangue para o Hemorio
Iniciativa envolveu 240 policiais da força de elite carioca para mobilizar doadores de sangue para o Hemorio
Teresa Levin
11 de novembro de 2014 - 9h46
Com o objetivo de incentivar doações de sangue no Rio de Janeiro, a Staff desenvolveu uma iniciativa que promoveu uma parceria entre o Disque Denúncia e o Hemorio. Através da ação, policiais do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE) se transformaram na mídia da campanha ao receber uma missão inusitada. Ao todo 240 profissionais da força de elite carioca foram escalados para doar sangue para o hemocentro e convocar a população fazer o mesmo.
Intitulada “A primeira vez que o BOPE pediu reforço pra população”, a iniciativa foi desenvolvida ao longo do mês de outubro. Durante este período, o grupo de policiais do BOPE cantou uma música incentivando a doação de sangue durante seus treinos físicos. Eles percorreram um total de 200 km em diversos bairros da cidade entoando a canção. Ao longo deste tempo, o número de doações para o Hemorio aumentou 40%. Confira abaixo o vídeo que mostra detalhes desta ação:
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia