Ampla mostra histórias reais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ampla mostra histórias reais

Concessionária de luz do Rio de Janeiro altera layout de suas contas para apresentar pessoas que participam de seus projetos sociais


12 de novembro de 2014 - 10h26

A concessionária de luz do Rio de Janeiro Ampla traz novo layout em suas contas a partir deste mês. Com a mudança, seus clientes conhecerão histórias reais de pessoas que participam de projetos sociais da empresa ou que tiveram uma história interessante em relação as atividades da distribuidora. As histórias serão apresentadas através de textos que ilustrarão as contas.

A mudança foi elaborada pelo departamento de marketing da Ampla. Cada história ficará nas faturas por dois meses, sendo substituída após esse período por novos textos. A concessionária quer a participação de seus clientes e, para isso, pede que enviem suas histórias por email. As que foram selecionadas serão escritas, diagramadas e validadas com o personagem antes de serem publicadas. Os colaboradores da empresa, que já participaram de algum projeto social, também podem participar enviando suas experiências.

Na primeira história a menina Manuelle, de 5 anos, é a protagonista. Moradora de Ititioca, em Niterói, ela foi beneficiada pelo projeto Consciência Ampla Cidadania, que ajuda instituições de apoio à famílias de comunidades de baixa renda. No último Natal, Manuelle recebeu a visita do Papai Noel, que foi à Creche Recomeço entregar presentes para as crianças. Todos os presentes foram doados por colaboradores da Ampla que participaram do projeto. “Eu levei o maior susto quando vi que era o Papai Noel lá na creche. Ele chegou com um saco vermelho enorme, cheio de presentes!”, conta Manuelle no texto que ilustra a conta de novembro e dezembro.

Em São Paulo, fatura também é mídia

A Vivo também usou suas faturas para uma ação com seus clientes em parceria com o Complexo Tatuapé. Quem mora na zona leste de São Paulo recebeu suas contas de outubro de uma forma diferente. Ao abrir a correspondência, os clientes da operadora daquela região se depararam com uma saudação customizada e cupons de desconto para utilizar nos estabelecimentos do Shopping Metrô Tatuapé e do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Foram 115 mil faturas que anteciparam novidades, além de promoções, dicas de moda, entretenimento e gastronomia.

“Queremos chegar ao cliente que está no bairro do Tatuapé e arredores, mas ainda não usufrui das comodidades que o Complexo Tatuapé oferece. Com essa ação, conseguimos estender um atendimento personalizado, que é apresentado aos clientes que já frequentam nossos shoppings”, comenta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

A primeira ativação foi realizada no começo do mês de outubro, com destaque para as atrações infantis em comemoração ao Dia das Crianças. Este mês, as faturas estão chegando aos endereços dos clientes Vivo com informações sobre o Natal do Complexo, oferecendo descontos e vantagens na compra de roupas, sapatos e alimentação.

“Essa é mais uma oportunidade para anunciantes se aproximarem da base de clientes da Vivo que recebem fatura mensalmente. A ideia é oferecer, por meio de um canal de comunicação relevante, um benefício real para o cliente, de acordo com o perfil de cada um deles”, conclui Andreza Santana, gerente de Mobile Advertisement da Vivo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa