Comunicação
DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional
Campanha Jovem Negro Vivo traz trilha especial do cantor e compositor paulistano e alerta para o alto índice de homicídios no Brasil
DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional
BuscarDM9Rio com Criolo para Anistia Internacional
BuscarCampanha Jovem Negro Vivo traz trilha especial do cantor e compositor paulistano e alerta para o alto índice de homicídios no Brasil
Teresa Levin
12 de novembro de 2014 - 12h33
A DM9Rio assina a nova campanha da Anistia Internacional que quer chamar a atenção para o alto número de homicídios de jovens no Brasil, em especial entre a juventude negra. Intitulada Jovem Negro Vivo, a iniciativa conta com uma trilha sonora especial, assinada pelo cantor e compositor Criolo.
Com uma linguagem emocional, o filme relata o dia de um jovem morador de uma grande cidade que percorre vários locais. Em seu trajeto, ele estranha o fato de ver "pessoas invisíveis" realizando atividades de rotina; estes personagens representam as vítimas da violência. Ao final do comercial, o próprio protagonista acaba se tornando uma delas. A locução explica: “30 mil jovens são vítimas de homicídios no Brasil. 77% são negros. Queremos ver os jovens vivos.” A ParaRaio assina a produção do filme que conta com imagens em 3D.
“A morte violenta não pode ser aceita como destino de tantos jovens. As consequências do preconceito e dos estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e das periferias devem ser amplamente debatidas e repudiadas”, conclui Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil.
Confira abaixo o filme criado pela DM9Rio:
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT