DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional

Buscar

DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional

Campanha Jovem Negro Vivo traz trilha especial do cantor e compositor paulistano e alerta para o alto índice de homicídios no Brasil


12 de novembro de 2014 - 12h33

A DM9Rio assina a nova campanha da Anistia Internacional que quer chamar a atenção para o alto número de homicídios de jovens no Brasil, em especial entre a juventude negra. Intitulada Jovem Negro Vivo, a iniciativa conta com uma trilha sonora especial, assinada pelo cantor e compositor Criolo.

Com uma linguagem emocional, o filme relata o dia de um jovem morador de uma grande cidade que percorre vários locais. Em seu trajeto, ele estranha o fato de ver "pessoas invisíveis" realizando atividades de rotina; estes personagens representam as vítimas da violência. Ao final do comercial, o próprio protagonista acaba se tornando uma delas. A locução explica: “30 mil jovens são vítimas de homicídios no Brasil. 77% são negros. Queremos ver os jovens vivos.” A ParaRaio assina a produção do filme que conta com imagens em 3D.

“A morte violenta não pode ser aceita como destino de tantos jovens. As consequências do preconceito e dos estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e das periferias devem ser amplamente debatidas e repudiadas”, conclui Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil.

Confira abaixo o filme criado pela DM9Rio:

wraps

Confira campanhas da DM9Rio no Portfólio de Agências

Publicidade

Compartilhe

Veja também