Forcom se reúne e fortalece união

Buscar
Publicidade

Comunicação

Forcom se reúne e fortalece união

?A indústria da comunicação se vê mais forte ao caminhar junta?, afirma Dalton Pastore, presidente do fórum


12 de novembro de 2014 - 7h41

Em uma reunião de três horas que envolveu 48 representantes das principais entidades da indústria da comunicação, realizada nesta quarta-feira, 12, o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom) ocupou boa parte do tempo para entender o ano de 2014 e traçar suas expectativas sobre o mercado para 2015.

A sensação de todos durante o encontro foi de que, especialmente em períodos de dificuldades na economia, fica clara a importância da união entre as entidades da indústria de comunicação. “O sentimento que mais nos inspirou foi a convicção de que somos mais fortes quando adotamos o discurso de estarmos juntos e de sermos uma indústria, representada pela Forcom”, afirma Dalton Pastore, presidente do fórum.

Além do fortalecimento dos laços do setor sob a coordenação do Forcom, as principais pautas da reunião foram liberdade de expressão comercial, publicidade infantil e andamentos do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação – Luiz Lara, que presidiu o evento em 2012, fez uma explanação sobre as evoluções práticas e conceituais desde então. 

Um dos convidados sugeriu ao mercado começar a pensar na realização do VI Congresso, provavelmente em 2017, já que 2016 terá muitos eventos, incluindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As constantes mudanças que afetam o mercado de comunicação faz com que seja necessário discutir muitos pontos na indústria. “Não é fácil fazer um congresso. Em 2012, começamos a discutir os temas nove meses antes e fizemos inúmeras reuniões em diversos lugares do país”, pontua.

Outra novidade da reunião do Forcom é que a Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia (ASBPM) se propôs a fazer um levantamento junto às 40 entidades do fórum para entender a importância de cada uma, quais os temas que trazem preocupações para elas e expectativas da categoria em relação à economia. Com as informações cruzadas, será possível levantar temas comuns entre as entidades e ampliar a união e força de representatividade em torno de determinadas bandeiras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi