Comunicação
Olivetto entra para Creative Hall of Fame
Publicitário brasileiro é um dos quatro nomes indicados nesse ano pelo One Club
Publicitário brasileiro é um dos quatro nomes indicados nesse ano pelo One Club
Felipe Turlao
17 de novembro de 2014 - 6h04
O One Club, entidade que reúne a comunidade mundial de profissionais de criação e realiza anualmente o prestigioso festival One Show, anunciou nesta segunda-feira, 17, a entrada de Washington Olivetto no exclusivo Creative Hall of Fame. O fato será oficializado em uma cerimônia marcada para 27 de janeiro, em Nova York.
Chairman da WMcCann, Olivetto é apresentado pelo One Club como “um dos publicitários criativos mais premiados de todos os tempos e um ícone mundial da publicidade, além de figura imensamente popular e influente na cultura brasileira”. Recentemente, Olivetto recebeu outra honraria em Nova York: o Lifetime Archievement, do Clio Awards.
Além de Olivetto, também foram indicados pelo One Club neste ano outros três profissionais: os designers Massimo e Lella Vignelli (como dupla), que desenharam o sinal icônico do metrô de Nova York, Bob Greenberg, fundador e CEO da agência R/GA, e Allan Beaver, sócio da Levine Huntley Schmidt & Beaver e líder da segunda revolução criativa da publicidade nova-iorquina. Uma quinta honraria coube a Norm Grey, diretor executivo de criação da Creative Circus, uma das escolas de publicidade de maior reputação dos Estados Unidos, indicado ao Educators Hall of Fame, troféu criado em 2012.
O panteão do Hall of Fame do One Club tem agora 60 membros – o primeiro foi Leo Burnett, eleito em 1961. O clube é bastante seleto, incluindo ainda nomes estrelares como Steve Jobs, David Ogilvy, John Hegarty, Jeff Goodby, David Abbott, Dan Wieden, Lee Clow, Jay Chiat, Bill Bernbach e George Lois. Olivetto é o primeiro brasileiro a fazer parte da seleta lista. Confira aqui todos os nomes do Hall of Fame.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica