Landor monta time do escritório brasileiro

Buscar

Landor monta time do escritório brasileiro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Landor monta time do escritório brasileiro

Para comandar a nova base, agência do Grupo WPP contrata o espanhol Fernando Leira, ex-gerente de marketing da Diageo


18 de novembro de 2014 - 9h18

A agência de branding Landor, do Grupo WPP, inicia a sua operação nacional com o espanhol Fernando Leira à frente. Antes, ele esteve à frente do marketing da Diageo, primeiro na Espanha, depois no Reino Unido e nos últimos quatro anos liderando as equipes de Johnnie Walker para a América Latina e da marca Ypióca no Brasil. A Landor trabalhava para Ypióca e resolveu buscar no anunciante seu principal executivo no País.

“Eles entenderam que para liderar o escritório nacional era preciso uma pessoa de negócios, que olhasse para todos os aspectos da operação. Ainda estamos escolhendo o nosso diretor criativo, que virá de algum escritório da Landor pelo mundo”, destaca Leira.

Entre os profissionais já contratados está Carolina Barruffini, head de estratégia. A executiva tem passagens pelas áreas de marketing de Sadia, Submarino e PepsiCo, além de ter integrado as equipes das agências Thymus e GadLippincott. “Decidimos abrir a Landor mesmo que poucos meses antes do fim do ano para começarmos a nos estruturar e fazer contratações com o objetivo de iniciar 2015 com toda a força”, explica Leira.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa