Comunicação
Old Spice conta a história da homenidade
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 4h30
Após a chegada da marca ao Brasil em fevereiro, a Old Spice, da P&G, apresenta sua nova campanha em que celebra as grandes descobertas do homem, além de reuni-las no livro “A História da Homenidade”. Protagonizada pelo ator Malvino Salvador, a série de três filmes criados pela Grey brinca com acontecimentos que marcaram a história da humanidade, como a descoberta do fogo e do churrasco, a chegada às Américas, e a viagem ao espaço. Os grandes feitos começam a ser contados por um livro chamado “A História da Homenidade”, e mostram como o desodorante fez parte da evolução do homem.
Com a ajuda de Marcelo Duarte, jornalista e fundador do Guia dos Curiosos – série de livros que traz pesquisas e histórias curiosas sobre diversos assuntos – a Old Spice transformou o livro que inicia o conteúdo dos vídeos em um material real. Criada pela Ketchum Estratégia, a publicação será disponibilizada virtualmente através do Facebook da marca e contará com uma versão limitada impressa, para ativações com consumidores, jornalistas e blogueiros. Entre outros assuntos masculinos abordados no livro estão a invenção da gravata, o surgimento do baralho e os grandes personagens da Homenidade.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT