Unilever dá voz às novas lideranças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Unilever dá voz às novas lideranças

Projeto da Ogilvy e David mostra as visões de jovens sobre como enfrentar problemas com água, saneamento básico, higiene e alimentação


18 de novembro de 2014 - 11h16

 A Unilever lança a campanha global “Novos Líderes”, um programa que pretende dar voz a jovens que possuem iniciativas para criar um futuro melhor.

Esses líderes têm visões sobre como tornar a sustentabilidade parte do dia a dia, e compartilham suas ideias sobre como enfrentar desafios que acometem milhões de pessoas, como falta de acesso a saneamento básico, higiene, água e alimentação adequados.

A iniciativa faz parte do Projeto Sunlight, que tem o objetivo de inspirar as pessoas a mudarem seus hábitos em prol das gerações futuras.

O projeto tem criação da Ogilvy e David, com a direção-geral de criação do brasileiro Dedé Laurentino e dos argentinos Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli.

Um dos jovens retratados é Rene Silva, conhecido pelo seu engajamento e liderança dentro do Complexo do Alemão – ele ficou conhecido após twittar em tempo real informações sobre a tomada do complexo pela polícia em 2011.

Rene se comunica diariamente com mais de 300 mil pessoas por meio de suas redes sociais e do site do jornal A Voz das Comunidades, além de coordenar um grupo de 60 jovens voluntários que trabalham em diversos programas de conscientização na comunidade.

Diversas personalidades brasileiras aderiram à campanha e participarão ativamente do projeto em suas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem, entre eles a cantora Preta Gil.

Além de Rene, o projeto deu voz a mais seis líderes espalhados por outros quatro países: Índia, Indonésia, Reino Unido e Estados Unidos. A campanha pretende atingir mais de 300 milhões de pessoas, com divulgação nas redes sociais e em diversos veículos de comunicação.

“Um ano após o lançamento do Projeto Sunlight, uma iniciativa de longo prazo focada em criar um futuro melhor para as crianças, a Unilever está dando voz aos jovens que inspiram a mudança em suas comunidades. O nosso objetivo é que as vozes da nova geração sejam ouvidas – para motivar todos nós a agirmos. Juntos, podemos ajudar os milhões de crianças que não têm acesso a saneamento básico, higiene, nutrição adequada e água limpa”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, em comunicado enviado à imprensa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia