Comunicação
Resultado: Show Up Interior e Litoral de SP
NovaMCP e Atua Agência são destaques na edição
NovaMCP e Atua Agência são destaques na edição
Nathalie Ursini
20 de novembro de 2014 - 9h19
A NovaMCP é o grande destaque do Show Up 2014 Interior e Litoral de São Paulo com seis peças bem avaliadas pelos jurados do panorama, sendo três na categoria Mídia Impressa, duas em Rádio e uma em Filme. Na categoria Digital, a agência de Assis não conseguiu emplacar nenhuma campanha, em compensação a Atua Agência, de Sorocaba, figura com três cases bem avaliados.
Em seguida estão as agências Verbo Comunicação, de Sorocaba, e Chilli360, de Araraquara, com duas campanhas cada uma. As agências Molotov Propaganda, de Taubaté; Central Business, que tem escritórios em São José dos Campos e Mogi das Cruzes; Portal Publicidade, de Campinas; Audaz+, de Americana; e Cia Santista de Comunicação Total, de Santos, tiveram uma peça cada uma entre as mais bem avaliadas.
De acordo com os jurados, em mercados menores é normal ter mais demanda de serviços e varejo, o que não permite tanta criatividade. “Principalmente, se a verba e o tempo são reduzidos. ”, comenta Bruno Ramos, diretor de criação da Solution Comunicação Estratégica, de Belo Horizonte (MG). Apesar disso, o criativo afirma que as ideias são boas e alerta: “Quando não há tempo de executar alguma ideia é melhor não forçar e partir para uma opção criativa que seja mais simples”, aconselha.
Para Marcos Eizerik, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC) de Porto Alegre (RS), o número de peças para academias o deixou assustado. Duas peças da NovaMCP para a On Academia tiveram destaque em Mídia Impressa.
Na mesma linha de pensamento, Carlos Renato Barreto de Lima Rocha, sócio e diretor de criação da Arcos Online, de Recife (PE), afirma que a qualidade do produto criativo continua evoluindo. “A verdade é que no meio de todas essas peças, há muitas campanhas com qualidade criativa, ideias, formatos e abordagens interessantes”, comenta.
O Show Up é um projeto realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), desde 2007 com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. O panorama de criação publicitária apresenta aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País.
A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Nordeste e Interior e Litoral de SP (que já aconteceram este ano), e Sul (próxima etapa).
Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Meio & Mensagem Especial Interior e Litoral de SP, parte integrante da edição 1636, de 17 de novembro, exclusivamente para assinantes.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi