Dança das Contas: FLC, WTorre e mais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das Contas: FLC, WTorre e mais

Confira as principais movimentações de verbas no mercado brasileiro de comunicação nesta semana


21 de novembro de 2014 - 4h15

 O vai-e-vem de contas publicitárias nesta semana teve como destaque mais uma conquista da Dentsu Brasil no segmento de clientes de médio porte.

Após faturar nos últimos meses as verbas da concessionária de rodovias Arteris e do analgésico Salonpas, a agência acaba de vencer a disputa pela conta da marca de lâmpadas eletrônicas FLC, presidida por João Geraldo Ferreira. A concorrência envolveu outras três agências e a vencedora cuidará de toda a verba do anunciante, incluindo ações online e nos pontos-de-venda. Fundada há 22 anos, a FLC inaugurou nesse ano sua primeira fábrica de lâmpadas LED no País e passou a ter a cantora Claudia Leitte como garota propaganda em campanhas criadas, até então, por uma house.

Já a agência digital Tritone Interactive anunciou a conquista da verba digital da construtora WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, em São Paulo. A agência terá a missão de promover o novo posicionamento da marca nos canais digitais. A marca se soma a um portfólio que conta com marcas como Bradesco, Vivo, Atento, Qualinvest e Stone.

No Rio de Janeiro, a BBlender ampliou seu portfólio de clientes com três conquistas: a Animasom, responsável por atividades de recreação infantil em shoppings cariocas, dentre outros projetos; a tradicional Drogaria Venâncio, que chega aos 35 anos de mercado e que pretende desenvolver diversas ações de publicidade e ativação entre novembro e março, incluindo desde stands até aplicativos; e a relativamente nova marca carioca Let´s Sushi, que há dois anos e meio faz delivery de comida japonesa, e que agora que planeja expansão para outras praças do Brasil.

Há cinco anos no mercado e com crescimento previsto de 20% para 2014, a Make Inteligência Criativa, de Campinas (SP), conquistou quatro contas para seu portfólio: a fabricante de caminhões sueca Scania; a gigante global de saúde animal Zoetis; o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), que é controlado pela Copersucar (que comercializa açúcar e etanol, sendo uma das grandes exportadoras brasileiras); e a ONG Fundación Solidaridad.

Dança das Contas é uma das tradicionais colunas de Meio & Mensagem, que informa, semanalmente, as mudanças de parcerias entre clientes e agências.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos