Comunicação
Artplan muda comando digital
Ex-Razorfish e Digitas, Alfredo Reikdal assume a área de multimeios da agência
Ex-Razorfish e Digitas, Alfredo Reikdal assume a área de multimeios da agência
Alexandre Zaghi Lemos
24 de novembro de 2014 - 2h00
Alfredo Reikdal é o novo diretor de multimeios da Artplan. Nos últimos dois anos ele foi diretor-geral das operações brasileiras da Razorfish e Digitas, que, como revelou a edição anterior de Meio & Mensagem, terão comando unificado com outras duas agências da rede Publicis Worldwide, AG2 Publicis Modem e Dialog, sob a liderança de César Paz, atual CEO da AG2. As novidades serão anunciadas oficialmente nesta terça-feira, 25, durante visita ao Brasil de Arthur Sadoun, que desde outubro é CEO da Publicis Worldwide e também integra o comitê executivo do Publicis Groupe.
Com 14 anos de experiência na área digital, Reikdal tem passagens anteriores por OgilvyOne, NBS, Coca-Cola, Globo.com e AgênciaClick. Na Artplan, ele vai comandar uma equipe de 60 pessoas (de um total de 400 funcionários) que conta com diretores específicos nas três unidades da agência: Camila Gadelha, em São Paulo; Bárbara Bono, no Rio de Janeiro; e Rodrigo Fraga, em Brasília. Na liderança da área, Reikdal substitui Carlos Antunes, que deixou a agência onde atuava desde o início do ano passado.
“Hoje o digital não pode ser um silo, tem que permear todas as ações de comunicação, até a entrega de shopper marketing nos pontos de venda. Os grandes grupos têm a intensão de agir integrados, mas na realidade normalmente há uma morosidade. Aqui na Artplan o que encontrei foi a possibilidade de ter respostas rápidas, trabalhando com integração de fato e com os principais recursos dentro de casa”, frisa Reikdal. “O legado que temos aqui é grande. O que queremos agora é evoluir e estar entre as melhores do Brasil nesse tipo de entrega completa”, salienta o CEO Rodolfo Medina. Entre seus clientes que já demandam a comunicação integrada estão Live Tim, cartão Elo e jornal Extra.
A área de multimeios da Artplan foi reforçada em 2012 com incorporação da agência digital paulista Grudaemmim, de Christian Rôças, conhecido como Crocas, que dirigiu o setor na agência até o fim do ano passado quando se transferiu para o Facebook. A Artplan mantém no mercado a marca Gruda, assim simplificada, por atender através delas alguns clientes somente na área de redes sociais. A Grudaemmim foi fundada em 2007 por Crocas e Alberto Blanco, ex-diretor de marketing da Oi e da L’Oréal, que desde o início do ano é CEO da agência Riot.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento