Artplan muda comando digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan muda comando digital

Ex-Razorfish e Digitas, Alfredo Reikdal assume a área de multimeios da agência


24 de novembro de 2014 - 2h00

Alfredo Reikdal é o novo diretor de multimeios da Artplan. Nos últimos dois anos ele foi diretor-geral das operações brasileiras da Razorfish e Digitas, que, como revelou a edição anterior de Meio & Mensagem, terão comando unificado com outras duas agências da rede Publicis Worldwide, AG2 Publicis Modem e Dialog, sob a liderança de César Paz, atual CEO da AG2. As novidades serão anunciadas oficialmente nesta terça-feira, 25, durante visita ao Brasil de Arthur Sadoun, que desde outubro é CEO da Publicis Worldwide e também integra o comitê executivo do Publicis Groupe.

Com 14 anos de experiência na área digital, Reikdal tem passagens anteriores por OgilvyOne, NBS, Coca-Cola, Globo.com e AgênciaClick. Na Artplan, ele vai comandar uma equipe de 60 pessoas (de um total de 400 funcionários) que conta com diretores específicos nas três unidades da agência: Camila Gadelha, em São Paulo; Bárbara Bono, no Rio de Janeiro; e Rodrigo Fraga, em Brasília. Na liderança da área, Reikdal substitui Carlos Antunes, que deixou a agência onde atuava desde o início do ano passado.

“Hoje o digital não pode ser um silo, tem que permear todas as ações de comunicação, até a entrega de shopper marketing nos pontos de venda. Os grandes grupos têm a intensão de agir integrados, mas na realidade normalmente há uma morosidade. Aqui na Artplan o que encontrei foi a possibilidade de ter respostas rápidas, trabalhando com integração de fato e com os principais recursos dentro de casa”, frisa Reikdal. “O legado que temos aqui é grande. O que queremos agora é evoluir e estar entre as melhores do Brasil nesse tipo de entrega completa”, salienta o CEO Rodolfo Medina. Entre seus clientes que já demandam a comunicação integrada estão Live Tim, cartão Elo e jornal Extra.

A área de multimeios da Artplan foi reforçada em 2012 com incorporação da agência digital paulista Grudaemmim, de Christian Rôças, conhecido como Crocas, que dirigiu o setor na agência até o fim do ano passado quando se transferiu para o Facebook. A Artplan mantém no mercado a marca Gruda, assim simplificada, por atender através delas alguns clientes somente na área de redes sociais. A Grudaemmim foi fundada em 2007 por Crocas e Alberto Blanco, ex-diretor de marketing da Oi e da L’Oréal, que desde o início do ano é CEO da agência Riot. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento