Case de TIM quer inspirar conteúdos

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Case de TIM quer inspirar conteúdos

Uma das vencedoras do prêmio Big Think, ação TIM Beta, criada pela R/GA, permite aos consumidores jovens comprovarem seu ?espírito beta?


3 de dezembro de 2014 - 10h26

 Para reforçar o seu ecossistema de conexões com o público jovem, a TIM assinou uma iniciativa elaborada pela R/GA e voltada aos assinantes do plano TIM Beta – destinado a esse segmento e que funciona também como um social game.

Para isso, a marca patrocinou o desenvolvimento do aplicativo TIM Beta, um dos vencedores do prêmio Big Think, concedido pelo Grupo de Planejamento nesta segunda-feira, 1º, durante sua conferência #GP14. O troféu reconhece o lado estratégico das campanhas e é avaliado apenas por planejadores.

O aplicativo é uma evolução do Blablablâmetro, projeto criado em 2012 para medir a influência dos jovens nas redes sociais e também monitorar como eles usam o celular para se comunicar (relembre aqui). Agora, o plano é fazer os jovens consumidores comprovarem seu “espírito Beta”, participando de missões e gincanas virtuais. A primeira missão é criar a capa de um single lançado especialmente para servir de trilha para o comercial, também criado pela R/GA – a música se chama “Wish You Well”.

Esse novo jogo tem como propósito inspirar os clientes a produzirem conteúdo de qualidade. O game agora passa a acontecer também no Instagram, plataforma preferida entre esses jovens. A comunicação será exclusiva para clientes por meio de mídia segmentada e dos canais sociais da marca (Instagram, Snapchat, YouTube e Facebook).

A evolução do TIM Beta se dá na direção do conteúdo. Assim, além de oferecer possibilidade de as pessoas se comunicarem, jogarem e se compararem nas redes sociais, a proposta vai de encontro aos desejos dos mais jovens de produzir conteúdo.

Confira abaixo a campanha lançada há alguns dias:
 

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 A campanha, também criada pela R/GA, inclui um filme com cenas que traduzem o espírito da marca embalado por “Wish You Well”. Os clientes que fizerem o download do app poderão baixar a música gratuitamente. A estratégia de utilizar a música tem a ver com a comunicação já adotada pela TIM, que oferece, por exemplo, acessos a shows para alguns jovens clientes.

A ação foi desenhada com a intenção de promover o aplicativo não através das funcionalidades, mas a partir do ponto de vista comportamental desse target. A R/GA procurou trazer para o filme o “espírito de ser beta”, que é experimentar coisas diferentes. E a experiência coletiva é parte importante na jornada desse novo consumidor beta.

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