Comunicação
Bud celebra retorno de Anderson Silva
Filme criado pela Africa revive momentos importantes da carreira de Spider
Filme criado pela Africa revive momentos importantes da carreira de Spider
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 5h04
A Budweiser comemora o retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC com a campanha “#BeSpider”, criada pela Africa. Com o slogan “Great times are coming back”, a ação adiciona a “volta” ao conceito original da marca para mostrar que o lutador está recuperado do que teria sido o ano mais difícil de sua vida, após a lesão sofrida em dezembro de 2013.
Com criação de Sergio Gordilho, Marcos Almirante e Estefanio Holtz, e direção de criação de Rafael Pitanguy e Humberto Fernandez, o filme revive momentos importantes da carreira do esportista e lembra pessoas marcantes nessa trajetória, com cenas reais e o recurso do flashback. Anderson Silva teve a oportunidade de exercer o seu lado ator na narrativa que sugere, ainda, que o maior obstáculo a ser superado é interior. O lutador aparece ao fundo de um octógono com a profundidade de um poço.
As cenas foram dirigidas por Pedro Becker, da Fat Bastards, e pelo quadrinista Rafael Grampá. Foram dois dias de produção com mais de 120 profissionais envolvidos. O retorno de Spider após a lesão está marcado para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas, em um duelo contra Nick Diaz.
Confira abaixo fotos de making of e, logo depois, o comercial:
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica